STODGY: biografia da banda de Barra do Piraí, RJ

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Tiago, Fonte: myspace.com/stodgyband
Enviar correções  |  Ver Acessos

Banda formada em 2008, com intuito de fazer composições próprias e de tentar resgatar a cena do Metal na cidade de Barra do Piraí - RJ.

A idéia de formar a STODGY surgiu dos integrantes Paulo Bettencourt e Daniel Tiago, quando ainda, faziam um som com sua antiga banda "A ROTA". Era um projeto que focava o estilo rock n' roll, para um público de "motociclistas".

No entanto, por mais que ambos gostassem do estilo tocado, não estavam mais animados em continuar e decidiram tocar o que realmente rolava em suas veias. Ambos haviam tocado em bandas de ?Thrash Metal? antes e sabiam como era a diferença.

Então convidaram Junin para a bateria e por intermédio dele conheceram Neive. Com muito peso, velocidade e precisão, Neive impressionou a todos no 1º ensaio. Com o quarteto montado, Paulo bolava suas bases acidas, agressivas e extremamente pesadas, do mesmo nível de sua antiga banda (SMASHING NOISY) que foi ícone do cenário Thrash dos anos 90, mas como nem tudo é perfeito, ainda faltava a voz.

Começaram a pedir ajuda a todos os amigos, quando estavam quase desistindo, aparece um recado na ?rede social? de Daniel Tiago. Por meio da internet, conheceram Bruni Fidelis com a voz mais suja e agressiva que tinham visto nos últimos tempos. Daí começaram a ensaiar e as musicas foram saindo.

De acordo com as influências musicais de cada integrante a STODGY foi adquirindo sua sonoridade pesada, agressiva, rápida, precisa e técnica. Tendendo entre os estilos Trhash/Death/Metal.

Com esta formação, Bruni Fidelis no vocal, Neive Rodrigues e Paulo Bettencourt nas guitarras, Daniel Tiago no baixo e Junin na bateria, a banda produziu seu primeiro CD ?Rain of Hate?, uma produção independente com 10 musicas que foi lançado em Abril de 2012.

Por motivos profissionais, Neive Rodrigues pediu licença temporária até Julho de 2012, onde Varejão, um grande amigo da banda assumiu seu lugar na guitarra.

Após seu tempo de ausência, Neive re-assume seu posto de origem, fazendo com que a Stodgy tenha de volta sua formação original.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Stodgy"


Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado

Fotos de Infância: Yngwie MalmsteenFotos de Infância
Yngwie Malmsteen


Sobre Daniel Tiago

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336