Karl Sanders: O faraó por trás do Nile
Por Nicolas Lopes
Fonte: Spirit Of Metal
Postado em 09 de setembro de 2012
Nascido em Greenville, porém com a alma nas profundezas mais obscuras e mitológicas do Egito antigo, Karl Sanders lidera a banda de technical death metal NILE, que mistura riffs pesados e complexos com a temática e sonoridade egípcia e mesopotâmia (As quais Sanders possui vasto conhecimento sobre).
Além de seu papel principal na banda como guitarrista e vocalista, Karl estudou outros instrumentos de corda de origens greco-asiáticas, como o Saz e o Bouzoki e instrumentos convencionais como baixo, bateria e teclado.
Karl possui uma vasta coleção de guitarras Dean (Que o patrocina), alguns modelos KxK e um instrumento fretless chamado Glissentar, além de amplificadores Marshall e outros equipamentos que transformam a casa do músico em um verdadeiro estúdio.
Além da banda NILE, Sanders possui um projeto solo focado em música étnica e ambiente. Sem gritaria, riffs pesados e pedais duplos, apenas a sonoridade egípcia mais pura. Já conta com dois álbuns lançados: Saurian Meditation e Saurian Exorcisms.
A maioria das composições do NILE são realizadas pelo músico, que foi considerado pela revista Decibel o número quatro em uma lista dos 20 melhores guitarristas de Death Metal de todos os tempos, ficando atrás apenas dos frontmen das bandas MORBID ANGEL, DEATH e NAPALM DEATH.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
A banda dos anos oitenta que mudou a forma como Bono enxergava os Estados Unidos
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Ace Frehley adora e foi tocada em raríssimos shows da banda

A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



