Karl Sanders: O faraó por trás do Nile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nicolas Lopes, Fonte: Spirit Of Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 


234 acessosNile: ingressos para única apresentação no Brasil já à venda5000 acessosRatos de Porão x Iron Maiden: resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Nascido em Greenville, porém com a alma nas profundezas mais obscuras e mitológicas do Egito antigo, Karl Sanders lidera a banda de technical death metal NILE, que mistura riffs pesados e complexos com a temática e sonoridade egípcia e mesopotâmia (As quais Sanders possui vasto conhecimento sobre).

Além de seu papel principal na banda como guitarrista e vocalista, Karl estudou outros instrumentos de corda de origens greco-asiáticas, como o Saz e o Bouzoki e instrumentos convencionais como baixo, bateria e teclado.

Karl possui uma vasta coleção de guitarras Dean (Que o patrocina), alguns modelos KxK e um instrumento fretless chamado Glissentar, além de amplificadores Marshall e outros equipamentos que transformam a casa do músico em um verdadeiro estúdio.

Além da banda NILE, Sanders possui um projeto solo focado em música étnica e ambiente. Sem gritaria, riffs pesados e pedais duplos, apenas a sonoridade egípcia mais pura. Já conta com dois álbuns lançados: Saurian Meditation e Saurian Exorcisms.

A maioria das composições do NILE são realizadas pelo músico, que foi considerado pela revista Decibel o número quatro em uma lista dos 20 melhores guitarristas de Death Metal de todos os tempos, ficando atrás apenas dos frontmen das bandas MORBID ANGEL, DEATH e NAPALM DEATH.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

234 acessosNile: ingressos para única apresentação no Brasil já à venda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nile"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

NileNile
"Eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

GeologiaGeologia
Os 5 lugares mais "Metal" do planeta

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Nile"

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo3846 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico5000 acessosMetallica: o que Andreas Kisser achou do "Hardwired?"

Sobre Nicolas Lopes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online