Ozone: pioneira "all girl band" do metal brasileiro
Por Willba Dissidente
Fonte: Youtube
Postado em 13 de junho de 2012
Quando se fala de bandas formadas por mulheres, os headbangers costumam lembrar de nomes como VOLKANA, VALHALLA, ou mais recentemente PANNDORA; até mesmo a guitarrista Syang, do P.U.S., pode ser citada. O que muitos não sabem é que em São Paulo existiu por quase dez anos a banda OZONE.
O OZONE foi formado em 1985 e se não foi a primeira, é uma das pioneiras bandas de heavy metal formadas só por mulheres no Brasil. Virtualmente esquecidada desde seu fim em meados dos anos 90, a OZONE voltou a ser falada quando Patrícia Fox postou demos das moças e até uma apresentação na televisão (!!) no Youtube e Daril Parisi, do PLATINA, compartilhou, no mesmo site, a reportagem da estreia do projeto São Power de Celso Barbieri.
Entrevista para a Rede Globo em 1985, no primeiro show do OZONE
Furious Waves (ao vivo no Programa Boca Livre de 1987)
Angel Lover (1994)
Black Moon Lilith (1991)
Basic Instintic (1991)
Nas descrições dos vídeos Patrícia conta que a banda se formou em 1985 e até o ano seguinte teve dois homens na formação. O grupo ficou conhecido em suas apresentações pelos arranjos de vocais cuidadosos, instrumental "com pegada" metal, visual semelhante anos nomes do Hard Rock da época e efeitos de palco feitos por Flavio Fabiano. Sem registros oficiais o OZONE se dissolveu em 1994, ano que soltaram a demo "...but we got the biggest balls of them all", após a saída da membra-fundadora Paula Wolf.
OZONE:
Paula Wolf - Vocais e baixo
Yasmin Yander - Guitarra solo e background vocals
Pat "Carr" Hunter - Vocais e bateria
Ex-membros:
Ale Hammers e Tchello "Stanley" - guitarra base e baixo (até 1986)
Li aronson e Drica Elf - guitarra base
Lu Miney - Vocais (1994)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps