Larry Van Kriedt: o baixista fundador do AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Lima, Fonte: Blog Planeta AC/DC, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Larry Van Kriedt, foi o primeiro baixista da banda, participando da formação original. Larry se uniu ao AC/DC em 1973 juntamente a Malcolm Young, Angus Young, Dave Evans e Colin Burgess. Nasceu em San Francisco e sempre teve uma vida centrada em torno da música, particularmente Jazz. Larry começou a tocar contrabaixo aos 9 anos, violão aos 12, acrescentando saxofone e vocal aos 15. Estudou jazz, harmonia, composição e arranjo musical com seu pai.

809 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosSlipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Em 1969 Larry mudou-se com sua família para Sydney, Austrália, onde ele conheceu Angus Young logo após sua chegada. Angus saía com ele e seu irmão, Malcolm. Uma de suas primeiras sessões de estúdio foi em 1973, como baixista original do AC/DC.

Larry ficou no AC/DC durante 4 meses, depois de sua partida em fevereiro de 1974, foi substituído por Neil Smith. O AC/DC usou uma sucessão de baixistas nos próximos meses, e Van voltou por alguns dias em janeiro de 1975. Foi decidido que o papel de baixista ficaria por conta de Malcolm Young ou com o irmão mais velho dos Young, George Young, até que uma solução permanente pôde ser encontrada. Mark Evans entrou em março de 1975.

Em 1997 larry já não estava mais na banda e viveu em Marrocos até 1998, onde trabalhou como músico na sua banda Afram, fazendo rádio, televisão e arrecadando fundos para instituições de caridade.

Larry foi o único na história da banda que nasceu nos Estados Unidos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

809 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify584 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"223 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Brian Johnson dá sinais que quer se aposentar

VinilVinil
Os 10 LPs mais raros e valiosos dos anos 1980

SlayerSlayer
King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

SlipknotSlipknot
Qual é o significado e a tradução do nome da banda?

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosOzzy: "Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"5000 acessosPhil Anselmo: os discos de Metal e filmes de horror preferidos5000 acessosEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

Sobre José Lima

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online