Antthares: O Thrash metal corre em sua veias
Por Luis Carlos Fernandes
Fonte: Estrada do rock
Postado em 27 de dezembro de 2011
Inicialmente devo avisar que o ANTTHARES é uma banda nova vinda de Espírito Santo (não confundir com a clássica banda de thrash metal paulista).
Começou em 2004 tocando cover sem compromisso, e quando pensou em levar sua música a sério, já apareceu com a idéia de investir em som próprio cantado em português, além de seus integrantes serem responsáveis pela organização de um festival em sua cidade natal Aracruz, o Underground Rock Aracruz, que acabou de passar pela sua segunda edição no dia 22 de dezembro de 2011.
Nesses sete anos de atividade o ANTTHARES gravou duas demos, e a mais recente "Fim dos Dias" é a que tem servido de base sonora para seu público, organizadores de eventos, e possíveis contratos com selos e gravadoras.
Em termos de letras a banda dividirá opiniões, sendo adepta do chamado White metal, ou, "Christian Metal" como é conhecido lá fora.
Falando da parte sonora (e a que mais importa para algumas pessoas), a banda toca thrash metal carregado de raízes oitentistas (de cara uma coisa boa) com influências perceptíveis do grande METALLICA (a faixa "Verdades ou mentiras" parece um cover de "Harvester of Sorrow", obviamente proposital!), entre outras boas coisas dessa década fértil.
Também há algumas passagens de Crossover entre uma música e outra, cuidados com timbragem das guitarras, etc. Mas ainda muito ligado aos anos oitenta, não que isso seja uma coisa ruim, mas toda banda precisa evoluir.
Mas, como o ANTTHARES ainda é uma banda nova, tem muito chão pela frente, e a evolução é uma coisa que certamente acontecerá ao longo da carreira deles, pois por uma característica apenas a banda já ganhou meu respeito: Honestidade.
Força ANTTHARES!
Myspace da banda:
http://www.myspace.com/antthares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
Se dependesse da vontade de Raul Seixas, talvez o Sepultura não existisse mais
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



