Antthares: O Thrash metal corre em sua veias
Por Luis Carlos Fernandes
Fonte: Estrada do rock
Postado em 27 de dezembro de 2011
Inicialmente devo avisar que o ANTTHARES é uma banda nova vinda de Espírito Santo (não confundir com a clássica banda de thrash metal paulista).
Começou em 2004 tocando cover sem compromisso, e quando pensou em levar sua música a sério, já apareceu com a idéia de investir em som próprio cantado em português, além de seus integrantes serem responsáveis pela organização de um festival em sua cidade natal Aracruz, o Underground Rock Aracruz, que acabou de passar pela sua segunda edição no dia 22 de dezembro de 2011.
Nesses sete anos de atividade o ANTTHARES gravou duas demos, e a mais recente "Fim dos Dias" é a que tem servido de base sonora para seu público, organizadores de eventos, e possíveis contratos com selos e gravadoras.
Em termos de letras a banda dividirá opiniões, sendo adepta do chamado White metal, ou, "Christian Metal" como é conhecido lá fora.
Falando da parte sonora (e a que mais importa para algumas pessoas), a banda toca thrash metal carregado de raízes oitentistas (de cara uma coisa boa) com influências perceptíveis do grande METALLICA (a faixa "Verdades ou mentiras" parece um cover de "Harvester of Sorrow", obviamente proposital!), entre outras boas coisas dessa década fértil.
Também há algumas passagens de Crossover entre uma música e outra, cuidados com timbragem das guitarras, etc. Mas ainda muito ligado aos anos oitenta, não que isso seja uma coisa ruim, mas toda banda precisa evoluir.
Mas, como o ANTTHARES ainda é uma banda nova, tem muito chão pela frente, e a evolução é uma coisa que certamente acontecerá ao longo da carreira deles, pois por uma característica apenas a banda já ganhou meu respeito: Honestidade.
Força ANTTHARES!
Myspace da banda:
http://www.myspace.com/antthares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine conta como gostaria de ser lembrado pelas pessoas
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
Dave Mustaine, do Megadeth, diz quais são os discos de outras bandas que ele mais gosta
Os 4 artistas que melhor misturaram rock e religião, segundo Regis Tadeu
Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



