Antthares: O Thrash metal corre em sua veias
Por Luis Carlos Fernandes
Fonte: Estrada do rock
Postado em 27 de dezembro de 2011
Inicialmente devo avisar que o ANTTHARES é uma banda nova vinda de Espírito Santo (não confundir com a clássica banda de thrash metal paulista).
Começou em 2004 tocando cover sem compromisso, e quando pensou em levar sua música a sério, já apareceu com a idéia de investir em som próprio cantado em português, além de seus integrantes serem responsáveis pela organização de um festival em sua cidade natal Aracruz, o Underground Rock Aracruz, que acabou de passar pela sua segunda edição no dia 22 de dezembro de 2011.
Nesses sete anos de atividade o ANTTHARES gravou duas demos, e a mais recente "Fim dos Dias" é a que tem servido de base sonora para seu público, organizadores de eventos, e possíveis contratos com selos e gravadoras.
Em termos de letras a banda dividirá opiniões, sendo adepta do chamado White metal, ou, "Christian Metal" como é conhecido lá fora.
Falando da parte sonora (e a que mais importa para algumas pessoas), a banda toca thrash metal carregado de raízes oitentistas (de cara uma coisa boa) com influências perceptíveis do grande METALLICA (a faixa "Verdades ou mentiras" parece um cover de "Harvester of Sorrow", obviamente proposital!), entre outras boas coisas dessa década fértil.
Também há algumas passagens de Crossover entre uma música e outra, cuidados com timbragem das guitarras, etc. Mas ainda muito ligado aos anos oitenta, não que isso seja uma coisa ruim, mas toda banda precisa evoluir.
Mas, como o ANTTHARES ainda é uma banda nova, tem muito chão pela frente, e a evolução é uma coisa que certamente acontecerá ao longo da carreira deles, pois por uma característica apenas a banda já ganhou meu respeito: Honestidade.
Força ANTTHARES!
Myspace da banda:
http://www.myspace.com/antthares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi explica como seria se o Angra tivesse mudado para a Europa no auge
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção



