Antthares: O Thrash metal corre em sua veias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luis Carlos Fernandes, Fonte: Estrada do rock
Enviar Correções  

Inicialmente devo avisar que o ANTTHARES é uma banda nova vinda de Espírito Santo (não confundir com a clássica banda de thrash metal paulista).

Começou em 2004 tocando cover sem compromisso, e quando pensou em levar sua música a sério, já apareceu com a idéia de investir em som próprio cantado em português, além de seus integrantes serem responsáveis pela organização de um festival em sua cidade natal Aracruz, o Underground Rock Aracruz, que acabou de passar pela sua segunda edição no dia 22 de dezembro de 2011.

publicidade

Nesses sete anos de atividade o ANTTHARES gravou duas demos, e a mais recente "Fim dos Dias" é a que tem servido de base sonora para seu público, organizadores de eventos, e possíveis contratos com selos e gravadoras.

Em termos de letras a banda dividirá opiniões, sendo adepta do chamado White metal, ou, "Christian Metal" como é conhecido lá fora.

publicidade

Falando da parte sonora (e a que mais importa para algumas pessoas), a banda toca thrash metal carregado de raízes oitentistas (de cara uma coisa boa) com influências perceptíveis do grande METALLICA (a faixa "Verdades ou mentiras" parece um cover de "Harvester of Sorrow", obviamente proposital!), entre outras boas coisas dessa década fértil.

Também há algumas passagens de Crossover entre uma música e outra, cuidados com timbragem das guitarras, etc. Mas ainda muito ligado aos anos oitenta, não que isso seja uma coisa ruim, mas toda banda precisa evoluir.

publicidade

Mas, como o ANTTHARES ainda é uma banda nova, tem muito chão pela frente, e a evolução é uma coisa que certamente acontecerá ao longo da carreira deles, pois por uma característica apenas a banda já ganhou meu respeito: Honestidade.

Força ANTTHARES!

Myspace da banda:
http://www.myspace.com/antthares

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?Linkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playbackTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback


Sobre Luis Carlos Fernandes

Luis Carlos Fernandes é músico frustrado, amante do rock and roll em todas as suas formas e variações, defensor dos animais, editor e administrador do site Estrada do Rock.

Mais matérias de Luis Carlos Fernandes no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin