Antthares: O Thrash metal corre em sua veias
Por Luis Carlos Fernandes
Fonte: Estrada do rock
Postado em 27 de dezembro de 2011
Inicialmente devo avisar que o ANTTHARES é uma banda nova vinda de Espírito Santo (não confundir com a clássica banda de thrash metal paulista).
Começou em 2004 tocando cover sem compromisso, e quando pensou em levar sua música a sério, já apareceu com a idéia de investir em som próprio cantado em português, além de seus integrantes serem responsáveis pela organização de um festival em sua cidade natal Aracruz, o Underground Rock Aracruz, que acabou de passar pela sua segunda edição no dia 22 de dezembro de 2011.
Nesses sete anos de atividade o ANTTHARES gravou duas demos, e a mais recente "Fim dos Dias" é a que tem servido de base sonora para seu público, organizadores de eventos, e possíveis contratos com selos e gravadoras.
Em termos de letras a banda dividirá opiniões, sendo adepta do chamado White metal, ou, "Christian Metal" como é conhecido lá fora.
Falando da parte sonora (e a que mais importa para algumas pessoas), a banda toca thrash metal carregado de raízes oitentistas (de cara uma coisa boa) com influências perceptíveis do grande METALLICA (a faixa "Verdades ou mentiras" parece um cover de "Harvester of Sorrow", obviamente proposital!), entre outras boas coisas dessa década fértil.
Também há algumas passagens de Crossover entre uma música e outra, cuidados com timbragem das guitarras, etc. Mas ainda muito ligado aos anos oitenta, não que isso seja uma coisa ruim, mas toda banda precisa evoluir.
Mas, como o ANTTHARES ainda é uma banda nova, tem muito chão pela frente, e a evolução é uma coisa que certamente acontecerá ao longo da carreira deles, pois por uma característica apenas a banda já ganhou meu respeito: Honestidade.
Força ANTTHARES!
Myspace da banda:
http://www.myspace.com/antthares
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
O álbum de Ozzy que ele odeia: "produtor não foi bom, tudo soa igual e sem imaginação"
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



