Paradise Inc.: O Brasil tem AOR
Por Heloisa Vidal
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 24 de novembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Eles não tiveram receio algum em se aventurar num estilo de pouca tradição no cenário musical brasileiro. Afinal, quem se interessaria por um grupo que toca uma música com referências de Harem Scarem, Jaded Heart, Danger Danger, Bon Jovi e Europe?
Tinha tudo para não dar certo e virar apenas um hobby para Rick A. (baixo), Allan Juliano (bateria), Marcos Peres e De Grigo (guitarras), mas a proposta corajosa do Paradise Inc. em apostar no Hard Rock rapidamente surtiu efeito. E de uma forma não tão convencional como ocorre atualmente com muitas bandas. Através de contatos feitos pela internet, encontraram o vocalista alemão Carsten "Lizard" Schulz (Evidence One, Midnite Club, ex-Domain), que se uniu ao projeto. "A voz dele se encaixou perfeitamente. Além disso, no exterior existe uma forte resistência por causa do sotaque acentuado para quem canta em inglês e nesse ponto Carsten também nos ajudou", analisa o baterista Allan Juliano.
Antes mesmo de abrir uma conta no MySpace, YouTube, Facebook, Twitter ou Last.fm, mas com algumas músicas em mãos, eles logo buscaram uma gravadora estrangeira, um processo que geralmente não dá em nada e apenas cria expectativa. "Ninguém aqui é pretensioso, apenas fomos atrás de nosso público-alvo. Reconhecemos que o cenário brasileiro está repleto de boas bandas de Rock'n'Roll e Metal, mas quase nada relacionado ao Hard Rock e AOR, algo que – acredite! – ainda é grande e rentável na Europa", explica Rick A, baixista.
O resultado veio meses depois pois, sem querer se afastar da "fórmula mágica" que funciona tão bem com o Hard Rock/AOR desde a década de 70, o grupo conseguiu assinar um contrato com a gravadora alemã Avenue Of Allies Music. "Em nossas músicas não existem toques de modernidade, fusão de estilos, nada disso. Fomos pelo básico, apostando em boas melodias e isto deu resultado", observa o guitarrista De Grigo. "Estamos muito satisfeitos em assinar com a Avenue Of Allies Music, porque agora as pessoas poderão ver que no Brasil também existe AOR e Hard Rock de qualidade", acrescenta.
O lançamento mundial do álbum de estreia, intitulado "Time", ocorreu em meados de outubro. A produção e a mixagem ficaram a cargo do escocês Paul Logue, enquanto a masterização foi feita pelo norte-americano Dennis Ward. Entre os músicos convidados estão o tecladista italiano Alessandro Del Vecchio e o vocalista escocês Doogie White (ex-Rainbow, Yngwie Malmsteen). "Tudo bem que hoje em dia não se pode ficar tão animado apenas por lançar um CD, mesmo no exterior. A nova geração não tem o costume de gastar seu dinheiro com isso, mas o que importa é que ele estará nas lojas e pronto para ser degustado por nosso público-alvo, que é o fã de Hard Rock e AOR", observa Marcos Peres. "Se vai dar certo ou não é outra história, mas não acho que estamos tão fora assim. É só ver sob outra ótica, já que o Bon Jovi lotou o Morumbi, Europe lotou o HSBC, Journey lotou a Via Funchal...", finaliza De Grigo.
Contatos:
www.paradiseinc.net
www.youtube.com/paradiseincband
www.myspace.com/paradiseincband
www.twitter.com/paradiseincband
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
O recado de Lemmy Kilmister para fã negro discriminado por tocar heavy metal
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"
RATM: O motivo da separação de Zack de la Rocha e a banda no ano 2000

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



