Dragon's Cry
Por Jadson Henrique
Fonte: Site do Dragon's Cry
Postado em 13 de outubro de 2011
O vocalista Jadson Schlengmann e o guitarrista Felipe Zaneripe já haviam tido experiências juntos em outras bandas, quando em meados de 2007 fundaram o Dragon’s Cry e naquele mesmo ano convidaram o tecladista Jessé Alves para ingressar na banda. Assim permaneceram por dois anos, ensaiando, compondo e procurando por um baterista e baixista.
Em 2010 iniciaram as gravações mesmo sem os integrantes que faltavam, usaram bateria seqüenciada enquanto que o baixo foi tocado por Felipe e assim lançaram seu primeiro demo "Judgment and Justice" disponibilizando-o virtualmente no dia 13 de maio de 2010. A música recebeu boas criticas dos internautas.
Naquele mesmo ano, entrou na banda o baterista Éder Medeiros, experiente baterista da região. Logo se entrosaram e iniciaram as gravações do primeiro álbum cheio.
No dia 8 de Julho de 2011 em Tubarão/SC, fizerem o show de lançamento do primeiro álbum da banda intitulado "Prophecies". Considerando todas as condições e dificuldades, Prophecies foi bem produzido e muito bem aceito pelo publico, recebendo ótimas críticas.
Dragon’s Cry faz um som Power Metal com influências progressivas e sinfônicas, tendo em cada música uma influência diferente alternando entre músicas progressivas, agressivas, melódicas, tradicionais e até folks. Enquanto que as letras, conceituais, giram em torno de uma profecia fictícia onde o Dragão, antagonista da história, irá chorar em sua derrota. Daí o nome Dragon’s Cry.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
O tipo de personagem que Tobias Sammet não gosta do visual em Game of Thrones
Vocalista do Trivium diz que sua mente entrou em colapso no ano passado
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A única música do Pearl Jam que não tem Eddie Vedder nos vocais
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
A regra de ouro de Lemmy Kilmister sobre como beber melhor
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



