Dragon's Cry
Por Jadson Henrique
Fonte: Site do Dragon's Cry
Postado em 13 de outubro de 2011
O vocalista Jadson Schlengmann e o guitarrista Felipe Zaneripe já haviam tido experiências juntos em outras bandas, quando em meados de 2007 fundaram o Dragon’s Cry e naquele mesmo ano convidaram o tecladista Jessé Alves para ingressar na banda. Assim permaneceram por dois anos, ensaiando, compondo e procurando por um baterista e baixista.
Em 2010 iniciaram as gravações mesmo sem os integrantes que faltavam, usaram bateria seqüenciada enquanto que o baixo foi tocado por Felipe e assim lançaram seu primeiro demo "Judgment and Justice" disponibilizando-o virtualmente no dia 13 de maio de 2010. A música recebeu boas criticas dos internautas.
Naquele mesmo ano, entrou na banda o baterista Éder Medeiros, experiente baterista da região. Logo se entrosaram e iniciaram as gravações do primeiro álbum cheio.
No dia 8 de Julho de 2011 em Tubarão/SC, fizerem o show de lançamento do primeiro álbum da banda intitulado "Prophecies". Considerando todas as condições e dificuldades, Prophecies foi bem produzido e muito bem aceito pelo publico, recebendo ótimas críticas.
Dragon’s Cry faz um som Power Metal com influências progressivas e sinfônicas, tendo em cada música uma influência diferente alternando entre músicas progressivas, agressivas, melódicas, tradicionais e até folks. Enquanto que as letras, conceituais, giram em torno de uma profecia fictícia onde o Dragão, antagonista da história, irá chorar em sua derrota. Daí o nome Dragon’s Cry.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Rodox sugere que deve voltar com Rodolfo (ex-Raimundos) e fãs vão a loucura nas redes
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam



