Dragon's Cry
Por Jadson Henrique
Fonte: Site do Dragon's Cry
Postado em 13 de outubro de 2011
O vocalista Jadson Schlengmann e o guitarrista Felipe Zaneripe já haviam tido experiências juntos em outras bandas, quando em meados de 2007 fundaram o Dragon’s Cry e naquele mesmo ano convidaram o tecladista Jessé Alves para ingressar na banda. Assim permaneceram por dois anos, ensaiando, compondo e procurando por um baterista e baixista.
Em 2010 iniciaram as gravações mesmo sem os integrantes que faltavam, usaram bateria seqüenciada enquanto que o baixo foi tocado por Felipe e assim lançaram seu primeiro demo "Judgment and Justice" disponibilizando-o virtualmente no dia 13 de maio de 2010. A música recebeu boas criticas dos internautas.

Naquele mesmo ano, entrou na banda o baterista Éder Medeiros, experiente baterista da região. Logo se entrosaram e iniciaram as gravações do primeiro álbum cheio.
No dia 8 de Julho de 2011 em Tubarão/SC, fizerem o show de lançamento do primeiro álbum da banda intitulado "Prophecies". Considerando todas as condições e dificuldades, Prophecies foi bem produzido e muito bem aceito pelo publico, recebendo ótimas críticas.
Dragon’s Cry faz um som Power Metal com influências progressivas e sinfônicas, tendo em cada música uma influência diferente alternando entre músicas progressivas, agressivas, melódicas, tradicionais e até folks. Enquanto que as letras, conceituais, giram em torno de uma profecia fictícia onde o Dragão, antagonista da história, irá chorar em sua derrota. Daí o nome Dragon’s Cry.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


