Hicsos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar Correções  

publicidade

O Hicsos iniciou as atividades em 1990, contando atualmente com Marco Anvito (baixo e vocal), Antonio Sabba e Nilmon Filho (guitarras) e Marcello Ledd (bateria),o grupo se encontra a todo vapor na composição de seu terceiro CD, ainda sem título definido. O trabalho, deverá ser registrado no estúdio Mr. Som (SP),novamente com a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, dois especialistas no estilo e integrantes do lendário Korzus.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som praticado pelo quarteto foi sendo moldado com base em referências de nomes como SLAYER, ANTHRAX, S.O.D., NAPALM DEATH, TESTAMENT, AGNOSTIC FRONT e BIOHAZARD. Com uma mescla de Thrash Metal com Hardcore, agora com mais intensidade do que os trabalhos anteriores, o grupo vem obtendo boa receptividade da mídia. Para exprimir toda sua potência sonora e a agressividade,o HICSOS trata de assuntos como religião, política, conflitos da personalidade humana e temas do cotidiano em suas letras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ser atuante e estar no palco faz parte da personalidade do grupo carioca, que ao longo de sua carreira tocou ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional,entre eles: D.R.I., MERCYFUL FATE, EXODUS, ANTHRAX, DESTRUCTION, NAPALM DEATH, OBITUARY, DYING FETUS e KORZUS.Os shows contam com grande interação e o público já elegeu algumas composições mais recentes como "Face to Face", "Technologic Pain" entre suas preferidas, além do clássico "Pátria Amada", que se tornou obrigatória.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois álbuns(a caminho do terceiro) oficiais em vinte anos pode parecer pouco, mas o Hicsos vem lutando com suas próprias forças desde o primeiro registro,a Demo-Tape "The Face of the Abyss", lançada em 1991. Até que pudesse chegar ao seu 'debut', "Eatin' Concrete" (2004), foram mais duas Demos, "Suicide Illusion" (Demo-Tape 1995) e "Hicsos" (CD-Demo, 1999) até chegar em seu segundo registro,o aclamado "Technologic Pain" (2007).Que levou a banda a sua primeira tour pela europa em outubro de 2009, onde foi lançado um Split-CD que teve sua prensagem toda esgotada e apenas seis meses.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora a banda está prestes a começar a gravação de seu terceiro álbum, e se depender da força de vontade de Marco Anvito, Antonio Saba, Nilmon Filho e Marcello Ledd esta história continuará sendo escrita por longos anos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336