Hicsos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Hicsos iniciou as atividades em 1990, contando atualmente com Marco Anvito (baixo e vocal), Antonio Sabba e Nilmon Filho (guitarras) e Marcello Ledd (bateria),o grupo se encontra a todo vapor na composição de seu terceiro CD, ainda sem título definido. O trabalho, deverá ser registrado no estúdio Mr. Som (SP),novamente com a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, dois especialistas no estilo e integrantes do lendário Korzus.

38 acessosHicsos: DVD que comemora 26 anos de carreira será lançado em 20175000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

O som praticado pelo quarteto foi sendo moldado com base em referências de nomes como SLAYER, ANTHRAX, S.O.D., NAPALM DEATH, TESTAMENT, AGNOSTIC FRONT e BIOHAZARD. Com uma mescla de Thrash Metal com Hardcore, agora com mais intensidade do que os trabalhos anteriores, o grupo vem obtendo boa receptividade da mídia. Para exprimir toda sua potência sonora e a agressividade,o HICSOS trata de assuntos como religião, política, conflitos da personalidade humana e temas do cotidiano em suas letras.

Ser atuante e estar no palco faz parte da personalidade do grupo carioca, que ao longo de sua carreira tocou ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional,entre eles: D.R.I., MERCYFUL FATE, EXODUS, ANTHRAX, DESTRUCTION, NAPALM DEATH, OBITUARY, DYING FETUS e KORZUS.Os shows contam com grande interação e o público já elegeu algumas composições mais recentes como "Face to Face", "Technologic Pain" entre suas preferidas, além do clássico "Pátria Amada", que se tornou obrigatória.

Dois álbuns(a caminho do terceiro) oficiais em vinte anos pode parecer pouco, mas o Hicsos vem lutando com suas próprias forças desde o primeiro registro,a Demo-Tape "The Face of the Abyss", lançada em 1991. Até que pudesse chegar ao seu 'debut', "Eatin' Concrete" (2004), foram mais duas Demos, "Suicide Illusion" (Demo-Tape 1995) e "Hicsos" (CD-Demo, 1999) até chegar em seu segundo registro,o aclamado "Technologic Pain" (2007).Que levou a banda a sua primeira tour pela europa em outubro de 2009, onde foi lançado um Split-CD que teve sua prensagem toda esgotada e apenas seis meses.

Agora a banda está prestes a começar a gravação de seu terceiro álbum, e se depender da força de vontade de Marco Anvito, Antonio Saba, Nilmon Filho e Marcello Ledd esta história continuará sendo escrita por longos anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

38 acessosHicsos: DVD que comemora 26 anos de carreira será lançado em 201751 acessosHicsos: arte da capa do DVD "26 Years of Thrash Violence"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hicsos"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Hicsos"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosTico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon5000 acessosFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter5000 acessosAudioslave: Morello esclarece história do teste de Layne Staley5000 acessosDamian Salazar: provavelmente o músico de rua mais shreder que você ja viu5000 acessosSlayer: não é tão grande para ser headliner, diz batera do Cannibal

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online