Gaijin Sentai: Heavy Metal, Jaspion e outros Heróis
Por Nordan Manz
Fonte: Gaijin Sentai
Postado em 19 de junho de 2011
A GAIJIN SENTIAI começou entre amigos e em pouco tempo transformou-se em um dos maiores ícones do J-rock brasileiro. O sucesso em eventos de cultura japonesa fez da banda uma referência em toda a América Latina quando falamos de animesongs. O estilo marcante credenciou a Gaijin viajar todo o Brasil mostrando seu trabalho em grandes festivais e tocando para milhares de pessoas. Em 2008 a banda obteve grande repercussão em todo o continente com a turnê Sulamericana de lançamento do single "Jaguatimem vs. Sunrider" ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (ex Jam Project e Anthem), que emprestou sua voz a faixa título do álbum. Além da turnê continental, a banda fechou o ano em grande estilo, realizando um show especial em Brasília ao lado do vocalista das bandas Angra e Almah: Edu Falaschi.
Vencedora do projeto do Estado de São Paulo Cena Musical Independente, escolhida entre mil grupos escritos, a GAIJIN SENTAI vem colecionando vitórias em concursos e matérias tanto na mídia especializada quanto na imprensa em geral. Um exemplo disso foi a vitória do concurso Sony Ericsson Animax de música independente. Daí em diante, o grupo tem se tornado figura freqüente nos meios de comunicação, com maiores destaques para a Multishow, o Jornal da Tarde, Rede TV e Rede Bandeirantes.
Os destaques de 2010 ficam para: Show na Virada Cultural Paulista dividindo o palco com a banda Sepultura; retorno à Argentina ao lado do cantor Eizo Sakamoto; apresentação para os jovens da Fundação Casa; Show no Sesc Araraquara; além da participação nos evento Iberanime Lisboa (março) e Iberanime Porto (agosto), ambos em Portugal.
Em 2011 Gaijin Sentai retornou a Portugal para uma série de shows acústicos na rede de livrarias FNAC, marcando o lançamento de um single exclusivo para os fãs portugueses, além de 2 apresentações no evento Iberanime. Recentemente a banda foi um dos destaques da Virada Cultural em São Paulo, do evento Jigoku Style em Buenos Aires, do evento Super-Con em Recife, além do Anime Jungle Party em Manaus
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas boas
A definição do que é a Legião Urbana, nas palavras de Renato Russo
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



