Gaijin Sentai: Heavy Metal, Jaspion e outros Heróis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nordan Manz, Fonte: Gaijin Sentai
Enviar correções  |  Comentários  | 

A GAIJIN SENTIAI começou entre amigos e em pouco tempo transformou-se em um dos maiores ícones do J-rock brasileiro. O sucesso em eventos de cultura japonesa fez da banda uma referência em toda a América Latina quando falamos de animesongs. O estilo marcante credenciou a Gaijin viajar todo o Brasil mostrando seu trabalho em grandes festivais e tocando para milhares de pessoas. Em 2008 a banda obteve grande repercussão em todo o continente com a turnê Sulamericana de lançamento do single "Jaguatimem vs. Sunrider" ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (ex Jam Project e Anthem), que emprestou sua voz a faixa título do álbum. Além da turnê continental, a banda fechou o ano em grande estilo, realizando um show especial em Brasília ao lado do vocalista das bandas Angra e Almah: Edu Falaschi.

5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosArnaldo Jr: Colecionador de ítens relacionados ao Metallica

Vencedora do projeto do Estado de São Paulo Cena Musical Independente, escolhida entre mil grupos escritos, a GAIJIN SENTAI vem colecionando vitórias em concursos e matérias tanto na mídia especializada quanto na imprensa em geral. Um exemplo disso foi a vitória do concurso Sony Ericsson Animax de música independente. Daí em diante, o grupo tem se tornado figura freqüente nos meios de comunicação, com maiores destaques para a Multishow, o Jornal da Tarde, Rede TV e Rede Bandeirantes.

Os destaques de 2010 ficam para: Show na Virada Cultural Paulista dividindo o palco com a banda Sepultura; retorno à Argentina ao lado do cantor Eizo Sakamoto; apresentação para os jovens da Fundação Casa; Show no Sesc Araraquara; além da participação nos evento Iberanime Lisboa (março) e Iberanime Porto (agosto), ambos em Portugal.

Em 2011 Gaijin Sentai retornou a Portugal para uma série de shows acústicos na rede de livrarias FNAC, marcando o lançamento de um single exclusivo para os fãs portugueses, além de 2 apresentações no evento Iberanime. Recentemente a banda foi um dos destaques da Virada Cultural em São Paulo, do evento Jigoku Style em Buenos Aires, do evento Super-Con em Recife, além do Anime Jungle Party em Manaus

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gaijin Sentai"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Gaijin Sentai"

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosCinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal5000 acessosMTV Unplugged: As 25 melhores apresentações da história5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Nordan Manz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online