Ágona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar Correções  

publicidade

A ÁGONA foi formada em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. No ano seguinte, após mudanças na formação, a banda se estabilizou e permanece até hoje com os mesmos que compõe a formação atual. Em busca constante de seu ideal sonoro, passou o ano de 2007, fazendo shows pelo Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2008 a banda grava um Single chamado "Semente" e, tendo uma ótima repercussão, obtém um ano repleto de shows na cena carioca, proporcionando
Um bom número de shows.

Com um ano mais reflexivo em 2009, a banda decide investir em suas composições, e prossegue este ano com uma agenda particionada entre sua turnê e a gravação do websingle "Karma". Após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".

A banda tem em suas letras em português, e essas são influenciadas por bandas como PANTERA, LAMB OF GOD e MASTODON. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.

Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano, e todos os males que isso provoca, ou seja, a "essencial putrefação" além de abordar também a filosofia e progressão/superação do conhecimento.

http://www.myspace.com/agonaoficial

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Ozzy OsbourneFotos de Infância
Ozzy Osbourne

Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados


Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Cli336 CliHo WhiFin