Ágona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Pólvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

A ÁGONA foi formada em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. No ano seguinte, após mudanças na formação, a banda se estabilizou e permanece até hoje com os mesmos que compõe a formação atual. Em busca constante de seu ideal sonoro, passou o ano de 2007, fazendo shows pelo Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um

Em 2008 a banda grava um Single chamado "Semente" e, tendo uma ótima repercussão, obtém um ano repleto de shows na cena carioca, proporcionando
Um bom número de shows.

Com um ano mais reflexivo em 2009, a banda decide investir em suas composições, e prossegue este ano com uma agenda particionada entre sua turnê e a gravação do websingle "Karma". Após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".

A banda tem em suas letras em português, e essas são influenciadas por bandas como PANTERA, LAMB OF GOD e MASTODON. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.

Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano, e todos os males que isso provoca, ou seja, a “essencial putrefação” além de abordar também a filosofia e progressão/superação do conhecimento.

http://www.myspace.com/agonaoficial

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ágona"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Ágona"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosMetallica: foto rara de formação original do grupo5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosMáscaras: colecionador tem todas as do Ghost, Slipknot e mais4380 acessosIron Maiden: Blaze Bayley acredita que era odiado pelos fãs4168 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online