Ágona
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 19 de junho de 2011
A ÁGONA foi formada em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. No ano seguinte, após mudanças na formação, a banda se estabilizou e permanece até hoje com os mesmos que compõe a formação atual. Em busca constante de seu ideal sonoro, passou o ano de 2007, fazendo shows pelo Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
Em 2008 a banda grava um Single chamado "Semente" e, tendo uma ótima repercussão, obtém um ano repleto de shows na cena carioca, proporcionando
Um bom número de shows.
Com um ano mais reflexivo em 2009, a banda decide investir em suas composições, e prossegue este ano com uma agenda particionada entre sua turnê e a gravação do websingle "Karma". Após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".
A banda tem em suas letras em português, e essas são influenciadas por bandas como PANTERA, LAMB OF GOD e MASTODON. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.
Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano, e todos os males que isso provoca, ou seja, a "essencial putrefação" além de abordar também a filosofia e progressão/superação do conhecimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
The Rasmus anuncia turnê latino-americana com show no Brasil
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
Geezer Butler revela o verdadeiro motivo que fez Tony Iommi sair do Jethro Tull
Três duplas de irmãos que tocam em bandas diferentes de heavy metal
A excelente música dos anos 90 que apareceu em raríssimos shows do Metallica

Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50



