Seraphim
Por José Antonio Alves
Fonte: Site Oficial
Postado em 13 de outubro de 2010
O SERAPHIM é uma banda de power metal melódico formada em 2001, em Taipei, Taiwan. Seu estilo de música foi amplamente reconhecido em muitos sites de heavy metal em mais de 35 países na Europa, América, Ásia e Oceania, sendo nomeados como estrelas da Ásia pelo famoso site japonês de heavy metal Castle of Pagan. Devido aos esforços dos fãs e claro, da própria banda, o Seraphim tornou-se uma banda top entre as bandas do estilo em Taiwan.
O nome da banda faz alusão a passagem da bíblia descrita em Isaías 6, onde Isaías viu Deus sentado em seu trono no templo. Acima dele voavam seres surpreendentes, chamados serafins. A palavra "serafim" significa literalmente "as chamas". Os serafins possuem características humanas, como pés, mãos e vozes.
A primeira música, "Love Hate", foi gravada como demo e, semanas depois, a banda recebeu a notícia e eventualmente um contrato com a Magnum Music. Dentro de um mês a banda gravava "The Soul That Never Dies", primeiro álbum da banda lançado em Agosto de 2001. Este álbum ganharia lançamento europeu pelo selo independente Arise.
Depois deste lançamento, vários shows para promovê-lo foram feitos e em Novembro a banda começou a escrever novo material para o segundo álbum. Em janeiro de 2002, surge um convite para uma apresentação no Kung-Ming Music Festival, na China. Logo depois, as gravações de "The Equal Spirit", o segundo disco da banda, se iniciavam, álbum este que seria lançado em Taiwan em 10 de setembro de 2002.
Depois de alguns shows para promover o álbum, o guitarrista DAN CHANG deixa a banda, e é substituído por LUCAS HUANG, em dezembro. A versão inglesa de "The Equal Spirit" foi lançada em janeiro de 2003, e depois do lançamento europeu, a banda participou do Taiwan´s MidSummer Night Tour, naquele ano.
Em 14 de março de 2004, QUINN WENG substitui PAY LEE, que deixa a banda definitivamente. Naquela época, a banda havia sido convidada para vários festivais no verão, na primeira turnê mundial da banda, incluindo o Savage Metal Fest na Rússia, Dong Open Air, na Alemanha, Metal Kingdom no Japão, Asian Rock Festival em Seul, Coréia do Sul, e outros em Taiwan e China. Em 2 de julho, a banda lança "Ai", o terceiro álbum, na Europa.
Em junho de 2005, a banda tem um novo baterista, VAN SHAW, e eles se apresentam com a popular banda alemã EDGUY em Taipei e em Hong Kong, em março de 2006. Em agosto de 2007, o SERAPHIM abre sua segunda turnê mundial na Europa.
A produção dos três primeiros álbuns da banda foi auxiliada por Fredrik Nordstorm no estúdio Fredman, na Suécia, e por Mikko Karmila e Jussila Mika no Finnvox Studio, na Finlândia. Estes álbuns foram apreciados por editores famosos no Japão, Espanha e Rússia.
O quarto álbum do Seraphim, "Rising" foi lançado em 2007, com versão em inglês lançada em 2008. Este é o primeiro álbum apresentando a vocalista QUINN WENG nos vocais. Na "Rising European Tour" a banda fez concertos em festivais como o Raismes Fest (França), Metal Female Voices Fest 5 e inclusive uma participação especial com o KAMELOT, na Holanda.
SERAPHIM é:
Quinn Weng - Vocais
Kessier Hsu – Guitarra, Vocais
Van Shaw - Bateria
Mars Liu - Baixo
Thiago Trinsi - Guitarra
Wikipedia, the free encyclopedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Seraphim_(band)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
Lista: hinos do rockeiro sapatênis
King Diamond: o "Rei Satânico"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



