Seraphim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

O SERAPHIM é uma banda de power metal melódico formada em 2001, em Taipei, Taiwan. Seu estilo de música foi amplamente reconhecido em muitos sites de heavy metal em mais de 35 países na Europa, América, Ásia e Oceania, sendo nomeados como estrelas da Ásia pelo famoso site japonês de heavy metal Castle of Pagan. Devido aos esforços dos fãs e claro, da própria banda, o Seraphim tornou-se uma banda top entre as bandas do estilo em Taiwan.

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

O nome da banda faz alusão a passagem da bíblia descrita em Isaías 6, onde Isaías viu Deus sentado em seu trono no templo. Acima dele voavam seres surpreendentes, chamados serafins. A palavra "serafim" significa literalmente "as chamas". Os serafins possuem características humanas, como pés, mãos e vozes.

A primeira música, "Love Hate", foi gravada como demo e, semanas depois, a banda recebeu a notícia e eventualmente um contrato com a Magnum Music. Dentro de um mês a banda gravava “The Soul That Never Dies”, primeiro álbum da banda lançado em Agosto de 2001. Este álbum ganharia lançamento europeu pelo selo independente Arise.

Depois deste lançamento, vários shows para promovê-lo foram feitos e em Novembro a banda começou a escrever novo material para o segundo álbum. Em janeiro de 2002, surge um convite para uma apresentação no Kung-Ming Music Festival, na China. Logo depois, as gravações de “The Equal Spirit”, o segundo disco da banda, se iniciavam, álbum este que seria lançado em Taiwan em 10 de setembro de 2002.

Depois de alguns shows para promover o álbum, o guitarrista DAN CHANG deixa a banda, e é substituído por LUCAS HUANG, em dezembro. A versão inglesa de “The Equal Spirit” foi lançada em janeiro de 2003, e depois do lançamento europeu, a banda participou do Taiwan´s MidSummer Night Tour, naquele ano.

Em 14 de março de 2004, QUINN WENG substitui PAY LEE, que deixa a banda definitivamente. Naquela época, a banda havia sido convidada para vários festivais no verão, na primeira turnê mundial da banda, incluindo o Savage Metal Fest na Rússia, Dong Open Air, na Alemanha, Metal Kingdom no Japão, Asian Rock Festival em Seul, Coréia do Sul, e outros em Taiwan e China. Em 2 de julho, a banda lança “Ai”, o terceiro álbum, na Europa.

Em junho de 2005, a banda tem um novo baterista, VAN SHAW, e eles se apresentam com a popular banda alemã EDGUY em Taipei e em Hong Kong, em março de 2006. Em agosto de 2007, o SERAPHIM abre sua segunda turnê mundial na Europa.

A produção dos três primeiros álbuns da banda foi auxiliada por Fredrik Nordstorm no estúdio Fredman, na Suécia, e por Mikko Karmila e Jussila Mika no Finnvox Studio, na Finlândia. Estes álbuns foram apreciados por editores famosos no Japão, Espanha e Rússia.

O quarto álbum do Seraphim, “Rising” foi lançado em 2007, com versão em inglês lançada em 2008. Este é o primeiro álbum apresentando a vocalista QUINN WENG nos vocais. Na “Rising European Tour” a banda fez concertos em festivais como o Raismes Fest (França), Metal Female Voices Fest 5 e inclusive uma participação especial com o KAMELOT, na Holanda.

SERAPHIM é:
Quinn Weng - Vocais
Kessier Hsu – Guitarra, Vocais
Van Shaw - Bateria
Mars Liu - Baixo
Thiago Trinsi - Guitarra

Wikipedia, the free encyclopedia
http://en.wikipedia.org/wiki/Seraphim_(band)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Seraphim"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosGuns N' Roses: as diferentes capas do álbum GN'R Lies5000 acessosMetallica: James sempre tem "problemas intestinais" em lojas de ferramentas

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online