Forged Wings
Por Nelson Paschoa
Fonte: Rockin' The World Web Zine
Postado em 05 de agosto de 2010
Em julho de 2008, Germán Pascual (ex-Narnia) conheceu o baixista Raphael Dafras pela Internet. Desde então vêm mantendo contato e a amizade vem crescendo a cada dia. Em setembro de 2009 Germán manifestou seu desejo de gravar algo com seu amigo. Raphael já tinha algumas idéias e se prontificou a compor algumas canções.
Para que o desejo de ambos fosse concretizado, alguns músicos foram chamados. O primeiro foi o tecladista Guilherme Oliveira, que é uma grande referência entre tecladistas brasileiros, além de também contribuir com composições musicais. Depois, vieram o amigo de longa data do Germán, o guitarrista Martin Hall e o baterista Jeferson Viana, este indicado por Raphael Dafras. Assim, nasceu o Forged Wings.
Porém, há algo de muito peculiar nesta banda: Germán Pascual e Martin Hall moram na Suécia enquanto Raphael Dafras, Guilherme Oliveira e Jeferson Viana moram no Brasil.
Mesmo separado por alguns milhares de quilômetros os integrantes seguem firmes com a banda, que no momento está em fase de gravação de seu primeiro Cd, que deverá ser lançado em 2011. Pode-se ter uma idéia do bom trabalho que está sendo desenvolvido através do Myspace da banda (www.myspace.com/forgedwings) que contém o primeiro single "Seek The Truth".
Quanto a apresentações ao vivo, a banda planeja alguns shows pelo Brasil em 2011, quando Germán Pascual e Martin Hall virão ao país. Haverá também apresentações da banda com um dueto dos dois ex-vocalistas da banda Narnia Germán Pascual e Christian Liljegren Rivel.
http://www.myspace.com/forgedwings
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



