Apocrifus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Press Release, Fonte: Apocrifus, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.


Todos os anos o impiedoso inverno trazido pelo vento minuano castiga os pampas do Rio Grande no extremo sul do Brasil, terra dos APOCRIFUS. Inspirado neste clima frio e tenebroso Gladimir Purper funda a Apocrifus . A proposta era exteriorizar uma energia visceral em forma de música o que resultou em um black metal ríspido e agressivo com doses maciças de peso melodia e blasfêmias.

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Whiplash.Net: O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

Meses se passaram e a horda lançou seu primeiro trabalho The Shadows valley, uma demo-tape com apenas 300 cópias (hoje totalmente esgotada) que serviu para divulgar a proposta da horda em alguns shows pelo interior do Rio Grande do Sul.

Após um ano de divulgação, a horda agora mais sólida lança seu próximo trabalho Insanity Dreams com uma tiragem um pouco maior, 666 copias em fita cassete, posteriormente lançado em formato de Cd em 2003. Este trabalho projetou o Apocrifus para novos horizontes, entrevistas para zines jornais etc... e convites para tocar em festivais como Obscure Night, Sepultados Metal Fest , Bagé Underground Festival e o True Metal Fest um dos mais importantes eventos de metal extremo do Rio Grande do Sul, até que em 2003 surge a grande oportunidade de abrir com exclusividade o show do Krisiun no bar OPINIÃO em Porto Alegre.

Entre out/nov de 2005 os Apocrifus gravam em Porto Alegre no estúdio Hurricane seu primeiro Promo CD "Souls for a Throne of Blood" com o produtor Sebb Carsin ( guitarrista da Ossuary ) que tem em seu currículo a gravação do album ao vivo do Enthroned ( black metal / Bélgica) em show realizado em Porto Alegre.

Em Fevereiro de 2006 a horda fecha um acordo de distrubuição deste disco com a Vampiria Records(SP), e paralelamente começam a surgir várias propostas de distrubuição por parte de selos do underground mundial. O disco então, é distribuído em alguns países como Portugal, Mexico, Japão, Itália, Turquia, Chile e Bolívia. No final de 2006 a horda é convocada a representar a metade sul (RS, SC e PR), em um festival realizado pela Impaled Records, em Sao Paulo, com algumas bandas já consagradas no underground brasiliero. como: Ocultan, Luxúria de Lilith e Esgaroth.

Passados alguns meses surge a proposta de uma turnê sul americana, partindo do Uruguai e passando por Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile.

Em 2008 a horda passa por uma pequena reestruturação, o baixista assume o posto de vocal, deixado por seu antigo front-man.

Começa então um novo ciclo, e este novo capítulo começará a ser escrito a partir de 2010.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Whiplash.Net: O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?Whiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?


Sobre Press Release

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin