McFly: rock'n roll de primeira
Por Gabriel Menezes
Fonte: Blog Cena
Postado em 05 de outubro de 2009
"Não julgar segundo aparência". Este é o pensamento que qualquer fã de rock’n roll deve ter ao prestar atenção no MCFLY. O visual deles faz muita gente torcer o nariz à primeira vista. É o arquétipo das bandas que as meninas colam fotos nas capas de seus cadernos. Mas não se engane, eles fazem um som da melhor qualidade.
O quarteto inglês estourou em 2004 com o seu disco de estreia "Room on the 3rd Floor", e desde então não parou. De lá pra cá são quatro álbuns de estúdio e até mesmo um "Greatest Hits", com os maiores sucessos da ainda curta carreira.
O grupo se inspira no fenômeno que surgiu nos anos 60 com os BEATLES, a "Beatlemania". Nos primeiros anos de carreira, o Fab Four também era um grupo com quatro rapazes arrumadinhos e adorado pelas adolescentes. Assim como acontece com o MCFLY, muitos fãs de música os esnobaram por isso.
As semelhanças entre os dois grupos param por aí. Enquanto os BEATLES foram revolucionários, o Mcfly é uma banda com dois compositores extremamente perspicazes, TOM FLETCHER e DANNY JONES, que conseguem criar "hits" utilizando clichês da música pop.
Não há nada de novo no som deles, e esta nem é a proposta. O MCFLY é uma espécie de paródia do rock, assim como foi o DARKNESS. Sua música é uma celebração de um tempo que já passou. Hora eles soam como os BEATLES, hora como os BEACH BOYS, hora como QUEEN. E é aí que está o barato!
O grupo tem uma base sólida de conhecimento na história do rock, e isso fica claro nos covers que eles fazem nas apresentações ao vivo ou que trazem como "lado B" de seus singles. Músicas como "The Boys are Back in Town", do THIN LIZZY; "Don’t Stop me now", do QUEEN" e "Pinball Wizard", do THE WHO.
Quem for capaz de deixar o preconceito de lado e parar pra ouvir o MCFLY, vai perceber que se trata de uma grande banda!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A sincera opinião de um nativo indígena sobre "Run to the Hills" do Iron Maiden
"Nunca pesquisem Duality no YouTube", alerta fã de k-pop assustada com o Slipknot
O baixista preferido de Lemmy, do Motörhead; "nunca ouvi ele tocar uma nota errada"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



