Iconcrash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Leary, Fonte: Jaani Peuhu, Tradução
Enviar Correções  

No início era apenas um homem. Jaani Peuhu, um jovem músico profissional do rock, que sabia exatamente o que queria sem pedir licença para ninguém, a não ser a ele mesmo. Então, ele escreveu algumas músicas que mais se pareciam com as que ouvia dentro de sua cabeça do que o som de qualquer uma de suas bandas anteriores.

Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalReligião: os rockstars que se converteram

Essas músicas se tornaram "Nude", o primeiro álbum do Iconcrash, lançado na primavera de 2005. Jaani havia escrito, produzido e tocado na maioria do disco. Apesar de haver vários outros músicos excepcionais, foi basicamente um trabalho solo de Jaani.

Para poder tocar em público, Jaani reuniu alguns de seus amigos também músicos, entre eles Jesse Valo (sim, o irmão de Ville Valo do HIM). Esta banda tocou dezenas de shows internacionalmente para divulgar o álbum e, durante esses shows, os músicos fizeram a sua própria interpretação das músicas.

Atualmente, o Iconcrash é uma banda formada por cinco pessoas. Além de Jaani, temos Anu Tukeva (teclados), Matti Toivonen (guitarra), Rikku-Niilo Mattila (baixo) e Oskari Vilmunen (bateria).

"Apesar de ter feito tudo sozinho, ele possui alguns benefícios, eu não vou negar. Contudo, agora eu vejo que é hora de explorar esses benefícios com uma banda de verdade, com apresentações contínuas, e são muitas." , disse Jaani.

"Agora as ideias são de todos e toda contribuição é bem vinda, e eu honestamente acredito que isso faz a nossa música melhor."

Para mim, eu nunca tive o Iconcrash inteiramente como um projeto solo, mesmo que o "Nude" tenha sido, em sua maioria, um grande esforço único, diz Jaani. Quando nós estávamos na estrada, e até mesmo no local de ensaios, realmente parecia uma banda real.Mas, mesmo que o trabalho em estúdio tome horas, houve uma grande mudança, agora não estou sozinho fazendo tudo, diz Jaani.

O Iconcrash acaba de terminar o seu segundo álbum : "Enochian Devices", após 14 meses nos estúdios da Dynasty Recordings e da Sonic Pump. O primeiro single "Strange, Strange Dark Star" teve seu vídeo dirigido por Owe Linwall (the Rasmus, Amorphis, Nordman, Sturm Und Drang, etc) e agora está ao alcance de todos. E a data de lançamento do álbum ainda está para ser anunciada.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metalNoisecreep
Os 10 clipes mais assustadores do heavy metal

Religião: os rockstars que se converteramReligião
Os rockstars que se converteram


Sobre Ana Leary

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin