RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A regra de vida que Mick Jagger achava que poderia ter mantido os Beatles juntos

My Chemical Romance quase descartou música que se tornou um dos seus maiores hits

Cheetah Chrome, guitarrista do Dead Boys, morre aos 71 anos

A canção do Led Zeppelin com solo atrapalhado que influenciou Van Halen e Steve Vai

Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley

Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80

A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho

Quando The Edge pensou em abandonar o U2 por causa dos egos inflamados

Guitarrista Pete Koller anuncia que o Sick of it All continuará

Ex-Whitesnake, Adrian Vandenberg diz que vem à América do Sul ainda em 2026

65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo

Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck

Dave Mustaine relembra álbum do Megadeth que produziu "à beira da morte" em luta contra o câncer

Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio

As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"


Stamp

An Cafe

Por
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 18 de maio de 2009

O An Cafe foi formado em maio de 2003 pelo vocalista Miku, o guitarrista Bou e o baixista kanon. A banda anterior de Miku, Revirii havia terminado dois meses antes, em Abril, e mesmo a banda não tivesse um baterista até aquele momento, o An Cafe começou a tocar em vários eventos. Ao realizar shows com várias outros grupos mais conhecidos, a banda começou a ganhar certo reconhecimento. Então, em seguida, a banda lançou duas fitas demo: Opu-ngu e Uzumaki senshokutai / Hatsukoi, ambas limitadas e só vendidas nos seus primeiros shows.

Nessa época, Teruki ainda estava em sua banda anterior, feathers-blue, mas ele a abandonou em Agosto para se tornar um membro integral do An Cafe, logo tomando a posição de líder do grupo. Os membros então continuaram tocando em vários eventos, e suas aparências bonitinhas e seu som animado logo lhes deram uma pequena, mas ainda assim entusiástica base de fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2003 foi um ano de experiências para os jovens membros do An Cafe, e foi em 2004 que a carreira musical da banda realmente engatou. Através de um acordo com a gravadora Loop Ash (selo do guitarrista Michiru, que no momento abrigava grupos como MASK e SCISSOR), a banda lançou seu primeiro maxi-single, Candy Holic, em Março. Na primeira semana de seu lançamento, o single já aparecia como o segundo single mais vendido no ranking indie do Oricon, marcando um feito um tanto incrível considerando que era seu single de estréia.

O primeiro one-man do An Cafe aconteceu em Maio, no Takadanobaba AREA, que foi, como para todas as bandas, um importante show para a banda. Intitulado Happy Birthday Tsuyu, o concerto teve seus ingressos esgotados e a banda também distribuiu o single Hatsukoi na mesma ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos meses seguintes, a banda manteve-se bastante ocupada. Realizando muitas turnês, a banda também lançou, no total, dois singles em lojas e dois outros em shows. Somando a esses lançamentos, a banda também apareceu em nada menos que seis coletâneas com diversos outros artistas, como também num DVD/VHS especial da revista SHOXX. O ano terminou de forma positiva, visto que a banda realizou uma pequena turnê one-man e participou, no dia 31 de Dezembro, dos shows de véspera de ano novo no Takadanobaba AREA e no Yokohama Akarenga Hall.

Em Fevereiro de 2005, o An Cafe lançou seu primeiro mini-álbum, Amedama Rock, que consistia de seus singles previamente lançados, num total de sete músicas. Este CD foi seguido do lançamento do single Karakuri Hitei, aproximadamente um mês depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No verão do mesmo ano, a banda lançou uma trilogia de singles com uma só faixa: Tekesuta Kousen, Escapism e Merrymaking. Eles foram lançados um a cada mês e, felizmente, para todos os fãs que queriam ouvir as músicas mas não queriam comprar os três singles separados, todas as músicas apareceram no primeiro álbum completo da banda, intitulado Shikisai Moment, lançado em Novembro. Este álbum mostrou um lado um pouco diferente do An Cafe; as músicas soavam um pouco mais maduras, além de apresentarem outros estilos e instrumentos.

Em 2006, o An Cafe já podia ser considerada uma das bandas de visual kei mais populares do Japão: a banda lançou nada menos que quatro singles, um outro álbum completo e um DVD ao vivo, que continha filmagens de seu show grátis no Yoyogi Park.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2007 foi um ano de muitos acontecimentos importantes para o An Cafe. Primeiramente, o grupo realizou sua primeira apresentação nos Estados Unidos, no evento A-KON, satisfazendo muitos de seus fãs ocidentais. Contudo, pouco tempo depois, um anúncio triste foi feito: Bou anunciou sua saída da banda. Seu último show com o An Cafe foi realizado no dia 30 de Abril no Hibiya Yagaidai Ongakudou, e até agora seus planos para o futuro são desconhecidos.

Ainda assim, aproximadamente na metade de Maio, a banda anunciou sua nova formação. Ao invés de chamarem somente um novo guitarrista, posição que agora seria tomada pelo jovem takuya, a banda também havia chamado um tecladista, Yu-ki. Então, com seus novos membros, o An Cafe expandiu mais ainda suas atividades e tocou seus primeiro show na Europa, especificamente na Alemanha no evento J-SHOCK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o lançamento de três outros singles, a banda retornou novamente à Europa, dessa vez para realizar uma turnê completa, que consistia de seis shows, em Março de 2008. No mês seguinte, o grupo lançou seu terceiro álbum, Gokutama ROCK CAFE, que também foi lançado na Europa e nos Estados Unidos posteriormente. Para celebrar seu quinto aniversário como uma banda, o An Cafe também realizou um show a céu aberto, chamado de ANCAFESTA'08 - SUMMER DIVE.

2009 já começará ocupado para o grupo: eles já planejam o lançamento de um novo single, AROMA, para Março, como também a organização de uma turnê mundial, que inclui diversas datas na Europa e nas Américas do Sul e do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O An Cafe já encantou inúmeras pessoas ao redor do mundo com suas músicas cativantes e seus visuais chamativos, e felizmente eles não dão nenhum sinal de que pretendem parar. Com isso, é certo que a banda ainda continuará a entreter os fãs por mais vários anos!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS