Warself
Por André "Metalman" Castro
Postado em 02 de março de 2009
Criada em 2005 pelos membros restantes da banda de Hard/Heavy Sankillerz, a banda Warself, formada em Nilópolis - RJ - baixada fluminense, traz uma mistura de diversas vertentes de heavy e thrash metal, com forte influência das bandas Metallica, Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath, Testament e Megadeth.
Em 2007 lançaram a primeira demo, " Warself ", dando início a uma sequência de shows no estado do Rio e arredores, sendo inclusive banda de abertura para os curitibanos do Seven Angel em seu único show no Rio de Janeiro, em julho de 2008.
A banda hoje conta con o seguinte line up; André "Metalman" Castro nos vocais/guitarra, Luan Ramalho na guitarra, Felipe Lemos no baixo e Marcelo Ferreco na bateria.
Em suas letras o grupo expõe a dualidade do caráter humano, seus medos, suas dúvidas bem como sua relação com a política e religião que o cerca, procurando afirmar que a única saída para um equilíbrio consigo mesmo seria encontrando e entendendo o propósito de Deus para a vida.
No mês de janeiro de 2009 a banda lançou seu segundo trabalho, um EP intitulado " To die is Evil ", dando continuidade a sonoridade da banda, porém com uma leve vantagem para a vertente mais thrash do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A banda de rock que impressionou Paulo Ricardo e o fez ver grandeza do estilo em São Paulo
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



