Corrosivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tiago Steiner
Enviar Correções  

Com integrantes das cidades de Arroio do Meio e Lajeado, no Rio Grande do Sul, Corrosivo é uma banda que surgiu das cinzas de outras duas.

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

De uma delas, que fazia cover de Slayer, Obituary, Six Feet Under, Venom e Sepultura, vieram os integrantes Tiago Steiner (na época vocalista) e Diego Bianchetti (na época guitarrista solo). Da outra, que fazia cover de Alice in Chains, Pearl Jam, Silverchair e Stone Temple Pilots, veio Wiliam Eckhardt (baterista). Com a ausência de um baixista, Tiago Steiner passa a tocar também este instrumento. E como um trio a banda permanece ainda hoje.

A data de início das atividades foi uma reunião dia 22/05/2005, sendo decidido que a prioridade era compor material próprio. Como ainda existiam as outras bandas, era tratado como um projeto. Desde o início a preocupação foi fazer músicas pesadas e agressivas com qualidade, misturando as diversas influências dos integrantes. Ao contrário do normal das bandas de metal, foi optado fazer letras em português.

Inicialmente com o nome de Cerberus, fez algumas apresentações pela região do Vale do Taquari. Mas como já existia uma banda com o mesmo nome, acabou sendo decidido mudar o nome para Corrosivo, que é o título de uma das primeiras músicas compostas pelo grupo.

Em 2006, participa do renomado Festival de Bandas da UNIVATES, se classificando como banda finalista. Para esta ocasião, apresentou a música própria "Inquisição" e o cover escolhido foi "Brujerismo", da banda mexicana Brujeria.

Em 2007, a Corrosivo entra em estúdio para gravar a sua primeira demo. Foram gravadas quatro músicas: "Agonizando", "Predador", "Inquisição" e "Corrosivo".

O ano de 2008 marca o início de intensa divulgação da demo. Fazendo apresentações em várias cidades do estado, vai consolidando seu nome no underground gaúcho. Ainda neste mesmo ano participa da compilação Web.Hell II, da Free Mind Media.

Mais informações
MySpace: http://www.myspace.com/corrosivors
Site: http://www.bandacorrosivo.com.br/
Comunidade Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=50567794




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções


Sobre Tiago Steiner

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin