Marttyrium
Por Ronaldo N. Filho
Fonte: Marttyrium Band
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Marttyrium nasceu em meados de 2005, quando os irmãos Ronaldo (ronix), Emerson (ettto) e Robson (bob) Costa decidiram dar continuidade a proposta de tocar Heavy Metal e proporcionar mais uma opção de som ao público ‘’rokenrou’’ de Macapá. Neste mesmo ano, ingressaram à banda Téo (Guitar) e Marcos (bass). Após três meses de estrada, Téo e Marcos deixam a banda. Pouco depois, a banda ganha dois integrantes para ocupar a vaga deixada por Marcos e Téo, o baixista Nilo ex-vocal da banda de Dark Maiden e poucos depois o guitarrista Brian Spinos. Esta formação rendeu grandes momentos como a gravação de dois álbuns promocionais e dois videoclipes oficiais, fase que proporcionou um maior conhecimento da mesma na cena musical no Brasil e em alguns países.
O nome "marttyrium" foi concebido com a idéia de resgatar atitude e a história dos grandes homens que sofreram pelo amor ao Cristianismo, dando suas próprias vidas, inclusive.
A sonoridade atual (pesada) da banda passeia por inúmeras influências dentro do Heavy Metal juntamente com "experimentalismos" de outras vertentes roqueiras. Pode-se dizer que a proposta atual da banda é um "Death Thrash Experimental".
O primeiro álbum (EP) da banda, lançado em maio de 2007 contem 4 faixas e dois "temas", depois, foi lançado um single intitulado; Hell. Atualmente, além de se apresentar, a banda já está em trabalho de composição de um "full álbum" (inteiro) que deverá contar com 11 músicas, sendo 10 inéditas.
A banda lançou também um vídeo clip oficial da musica "você pode ser feliz", sendo que, o mesmo teve boa aceitação na cena alternativa e underground no ano de 2007. No início de 2008 a banda lança um novo clipe de nome "Hell", já caminhando para a nova fase da banda, mais pesada. Além disso, o clipe é uma bela produção da produtora "youwide" em Macapá e está com certeza entre os clipes mais bem produzidos da cena rock no norte do país.
A banda já participou dos principais eventos de Rock e Metal no estado do Amapá, dentre eles podemos citar; duas edições do Grito Rock com as respectivas bandas Santo Graal e Perpetual Faith como headliner’s, Hell Fest tendo a banda paraense Disgrace and Terror como headline, Festival Santuário Underground 2008 com a banda paulistana Antidemon, apresentou-se também em Belém em maio de 2007 no Altar Underground, além de ter promovido vários shows na cidade de Macapá.
Atualmente a banda se prepara para tocar no Festival Grito Rock Cuiabá em 2009 e uma tour de divulgação do primeiro full álbum em cidades como Brasília, Imperatriz, Belo Horizonte, São Paulo, Belém e Manaus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



