Marttyrium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ronaldo N. Filho, Fonte: Marttyrium Band, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Marttyrium nasceu em meados de 2005, quando os irmãos Ronaldo (ronix), Emerson (ettto) e Robson (bob) Costa decidiram dar continuidade a proposta de tocar Heavy Metal e proporcionar mais uma opção de som ao público ''rokenrou'' de Macapá. Neste mesmo ano, ingressaram à banda Téo (Guitar) e Marcos (bass). Após três meses de estrada, Téo e Marcos deixam a banda. Pouco depois, a banda ganha dois integrantes para ocupar a vaga deixada por Marcos e Téo, o baixista Nilo ex-vocal da banda de Dark Maiden e poucos depois o guitarrista Brian Spinos. Esta formação rendeu grandes momentos como a gravação de dois álbuns promocionais e dois videoclipes oficiais, fase que proporcionou um maior conhecimento da mesma na cena musical no Brasil e em alguns países.

Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

O nome "marttyrium" foi concebido com a idéia de resgatar atitude e a história dos grandes homens que sofreram pelo amor ao Cristianismo, dando suas próprias vidas, inclusive.

A sonoridade atual (pesada) da banda passeia por inúmeras influências dentro do Heavy Metal juntamente com "experimentalismos" de outras vertentes roqueiras. Pode-se dizer que a proposta atual da banda é um "Death Thrash Experimental".

O primeiro álbum (EP) da banda, lançado em maio de 2007 contem 4 faixas e dois "temas", depois, foi lançado um single intitulado; Hell. Atualmente, além de se apresentar, a banda já está em trabalho de composição de um "full álbum" (inteiro) que deverá contar com 11 músicas, sendo 10 inéditas.

A banda lançou também um vídeo clip oficial da musica "você pode ser feliz", sendo que, o mesmo teve boa aceitação na cena alternativa e underground no ano de 2007. No início de 2008 a banda lança um novo clipe de nome "Hell", já caminhando para a nova fase da banda, mais pesada. Além disso, o clipe é uma bela produção da produtora "youwide" em Macapá e está com certeza entre os clipes mais bem produzidos da cena rock no norte do país.

A banda já participou dos principais eventos de Rock e Metal no estado do Amapá, dentre eles podemos citar; duas edições do Grito Rock com as respectivas bandas Santo Graal e Perpetual Faith como headliner's, Hell Fest tendo a banda paraense Disgrace and Terror como headline, Festival Santuário Underground 2008 com a banda paulistana Antidemon, apresentou-se também em Belém em maio de 2007 no Altar Underground, além de ter promovido vários shows na cidade de Macapá.

Atualmente a banda se prepara para tocar no Festival Grito Rock Cuiabá em 2009 e uma tour de divulgação do primeiro full álbum em cidades como Brasília, Imperatriz, Belo Horizonte, São Paulo, Belém e Manaus.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Marttyrium"


Gosto é gosto: Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?Gosto é gosto
Quem ouve Heavy Metal ouve apenas Heavy Metal?

Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"


Sobre Ronaldo N. Filho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336