Crimsonspell
Por Anderson Khross
Fonte: Crimsonspell
Postado em 13 de dezembro de 2007
Press-Release
Em agosto de 2004, no estado do Rio de Janeiro, os irmãos André ZaruZa e Anderson Khross, juntamente com Leonardo Barros e membros e ex-membros de bandas como: Stormy Dreams (Power metal), Éfeso (White metal), Steel Albatross (Hard rock), Mithreal (Speed metal) e Inner Soul (Gothic metal) formaram um projeto, ao qual chamaram de 'Crimsonspell', para tocar um diferente estilo de heavy metal. Indo contra o padrão de pensamento de bandas iniciantes que optam por tocar exaustivamente material cover e óbvio, o grupo inicia seus trabalhos com composições e muito material próprio, incluindo apenas alguns poucos covers em seu repertório.
Trabalhando com todas as influências de seus membros, o grupo adicionou vários elementos de gothic, power, prog e death metal às suas músicas, assim criando um diferente e novo estilo de heavy metal ao qual chamaram de Dark Power Prog. Então, após algumas mudanças no line-up e a adição de Júnior Nunes na bateria, o projeto se torna uma banda real de um poderoso e bombástico novo estilo de heavy metal.
As influências do Crimsonspell são bandas como: Masterplan, Evergrey, Poisonblack, Sentenced, Symphony X, Dream Theater, Savatage, Nevermore, Children of Bodom, Angra, Iron Maiden, Helloween, Gamma Ray e algumas outras grandes bandas.
No momento, o Crimsonspell está finalizando as gravações de seu primeiro álbum intitulado 'Lust'. Em 2006 e 2007, devidos aos vários convites para apresentações e shows pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros (incluindo convites para apresentações como banda de abertura em shows de grande porte de bandas como: Sepultura, Dr. Sin, Brujeria, Ratos de Porão e outras), mesmo antes do lançamento do álbum, uma mini-turnê foi realizada sob o nome de 'Lust on the road' para divulgar as músicas que estariam presentes e seriam apresentadas no citado albúm.
No início de dezembro, o Crimsonspell lança seu primeiro clipe para a música 'Lust In Peace' como amostra do que seria apresentado em seu primeiro registro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
O hit do Engenheiros do Hawaii que não tem bateria por teimosia de Humberto Gessinger
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



