Crimsonspell
Por Anderson Khross
Fonte: Crimsonspell
Postado em 13 de dezembro de 2007
Press-Release
Em agosto de 2004, no estado do Rio de Janeiro, os irmãos André ZaruZa e Anderson Khross, juntamente com Leonardo Barros e membros e ex-membros de bandas como: Stormy Dreams (Power metal), Éfeso (White metal), Steel Albatross (Hard rock), Mithreal (Speed metal) e Inner Soul (Gothic metal) formaram um projeto, ao qual chamaram de 'Crimsonspell', para tocar um diferente estilo de heavy metal. Indo contra o padrão de pensamento de bandas iniciantes que optam por tocar exaustivamente material cover e óbvio, o grupo inicia seus trabalhos com composições e muito material próprio, incluindo apenas alguns poucos covers em seu repertório.
Trabalhando com todas as influências de seus membros, o grupo adicionou vários elementos de gothic, power, prog e death metal às suas músicas, assim criando um diferente e novo estilo de heavy metal ao qual chamaram de Dark Power Prog. Então, após algumas mudanças no line-up e a adição de Júnior Nunes na bateria, o projeto se torna uma banda real de um poderoso e bombástico novo estilo de heavy metal.
As influências do Crimsonspell são bandas como: Masterplan, Evergrey, Poisonblack, Sentenced, Symphony X, Dream Theater, Savatage, Nevermore, Children of Bodom, Angra, Iron Maiden, Helloween, Gamma Ray e algumas outras grandes bandas.
No momento, o Crimsonspell está finalizando as gravações de seu primeiro álbum intitulado 'Lust'. Em 2006 e 2007, devidos aos vários convites para apresentações e shows pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros (incluindo convites para apresentações como banda de abertura em shows de grande porte de bandas como: Sepultura, Dr. Sin, Brujeria, Ratos de Porão e outras), mesmo antes do lançamento do álbum, uma mini-turnê foi realizada sob o nome de 'Lust on the road' para divulgar as músicas que estariam presentes e seriam apresentadas no citado albúm.
No início de dezembro, o Crimsonspell lança seu primeiro clipe para a música 'Lust In Peace' como amostra do que seria apresentado em seu primeiro registro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva
Como Ozzy reagiu à sua demissão do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



