Crimsonspell
Por Anderson Khross
Fonte: Crimsonspell
Postado em 13 de dezembro de 2007
Press-Release
Em agosto de 2004, no estado do Rio de Janeiro, os irmãos André ZaruZa e Anderson Khross, juntamente com Leonardo Barros e membros e ex-membros de bandas como: Stormy Dreams (Power metal), Éfeso (White metal), Steel Albatross (Hard rock), Mithreal (Speed metal) e Inner Soul (Gothic metal) formaram um projeto, ao qual chamaram de 'Crimsonspell', para tocar um diferente estilo de heavy metal. Indo contra o padrão de pensamento de bandas iniciantes que optam por tocar exaustivamente material cover e óbvio, o grupo inicia seus trabalhos com composições e muito material próprio, incluindo apenas alguns poucos covers em seu repertório.

Trabalhando com todas as influências de seus membros, o grupo adicionou vários elementos de gothic, power, prog e death metal às suas músicas, assim criando um diferente e novo estilo de heavy metal ao qual chamaram de Dark Power Prog. Então, após algumas mudanças no line-up e a adição de Júnior Nunes na bateria, o projeto se torna uma banda real de um poderoso e bombástico novo estilo de heavy metal.
As influências do Crimsonspell são bandas como: Masterplan, Evergrey, Poisonblack, Sentenced, Symphony X, Dream Theater, Savatage, Nevermore, Children of Bodom, Angra, Iron Maiden, Helloween, Gamma Ray e algumas outras grandes bandas.
No momento, o Crimsonspell está finalizando as gravações de seu primeiro álbum intitulado 'Lust'. Em 2006 e 2007, devidos aos vários convites para apresentações e shows pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros (incluindo convites para apresentações como banda de abertura em shows de grande porte de bandas como: Sepultura, Dr. Sin, Brujeria, Ratos de Porão e outras), mesmo antes do lançamento do álbum, uma mini-turnê foi realizada sob o nome de 'Lust on the road' para divulgar as músicas que estariam presentes e seriam apresentadas no citado albúm.

No início de dezembro, o Crimsonspell lança seu primeiro clipe para a música 'Lust In Peace' como amostra do que seria apresentado em seu primeiro registro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
Paulo Ricardo realiza feito inédito: "Já autografei muita coisa, mas isso aqui nunca"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


