Crimsonspell
Por Anderson Khross
Fonte: Crimsonspell
Postado em 13 de dezembro de 2007
Press-Release
Em agosto de 2004, no estado do Rio de Janeiro, os irmãos André ZaruZa e Anderson Khross, juntamente com Leonardo Barros e membros e ex-membros de bandas como: Stormy Dreams (Power metal), Éfeso (White metal), Steel Albatross (Hard rock), Mithreal (Speed metal) e Inner Soul (Gothic metal) formaram um projeto, ao qual chamaram de 'Crimsonspell', para tocar um diferente estilo de heavy metal. Indo contra o padrão de pensamento de bandas iniciantes que optam por tocar exaustivamente material cover e óbvio, o grupo inicia seus trabalhos com composições e muito material próprio, incluindo apenas alguns poucos covers em seu repertório.
Trabalhando com todas as influências de seus membros, o grupo adicionou vários elementos de gothic, power, prog e death metal às suas músicas, assim criando um diferente e novo estilo de heavy metal ao qual chamaram de Dark Power Prog. Então, após algumas mudanças no line-up e a adição de Júnior Nunes na bateria, o projeto se torna uma banda real de um poderoso e bombástico novo estilo de heavy metal.
As influências do Crimsonspell são bandas como: Masterplan, Evergrey, Poisonblack, Sentenced, Symphony X, Dream Theater, Savatage, Nevermore, Children of Bodom, Angra, Iron Maiden, Helloween, Gamma Ray e algumas outras grandes bandas.
No momento, o Crimsonspell está finalizando as gravações de seu primeiro álbum intitulado 'Lust'. Em 2006 e 2007, devidos aos vários convites para apresentações e shows pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros (incluindo convites para apresentações como banda de abertura em shows de grande porte de bandas como: Sepultura, Dr. Sin, Brujeria, Ratos de Porão e outras), mesmo antes do lançamento do álbum, uma mini-turnê foi realizada sob o nome de 'Lust on the road' para divulgar as músicas que estariam presentes e seriam apresentadas no citado albúm.
No início de dezembro, o Crimsonspell lança seu primeiro clipe para a música 'Lust In Peace' como amostra do que seria apresentado em seu primeiro registro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A música menos ouvida de cada disco do Iron Maiden no Spotify
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



