Crimsonspell
Por Anderson Khross
Fonte: Crimsonspell
Postado em 13 de dezembro de 2007
Press-Release
Em agosto de 2004, no estado do Rio de Janeiro, os irmãos André ZaruZa e Anderson Khross, juntamente com Leonardo Barros e membros e ex-membros de bandas como: Stormy Dreams (Power metal), Éfeso (White metal), Steel Albatross (Hard rock), Mithreal (Speed metal) e Inner Soul (Gothic metal) formaram um projeto, ao qual chamaram de 'Crimsonspell', para tocar um diferente estilo de heavy metal. Indo contra o padrão de pensamento de bandas iniciantes que optam por tocar exaustivamente material cover e óbvio, o grupo inicia seus trabalhos com composições e muito material próprio, incluindo apenas alguns poucos covers em seu repertório.

Trabalhando com todas as influências de seus membros, o grupo adicionou vários elementos de gothic, power, prog e death metal às suas músicas, assim criando um diferente e novo estilo de heavy metal ao qual chamaram de Dark Power Prog. Então, após algumas mudanças no line-up e a adição de Júnior Nunes na bateria, o projeto se torna uma banda real de um poderoso e bombástico novo estilo de heavy metal.
As influências do Crimsonspell são bandas como: Masterplan, Evergrey, Poisonblack, Sentenced, Symphony X, Dream Theater, Savatage, Nevermore, Children of Bodom, Angra, Iron Maiden, Helloween, Gamma Ray e algumas outras grandes bandas.
No momento, o Crimsonspell está finalizando as gravações de seu primeiro álbum intitulado 'Lust'. Em 2006 e 2007, devidos aos vários convites para apresentações e shows pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e outros (incluindo convites para apresentações como banda de abertura em shows de grande porte de bandas como: Sepultura, Dr. Sin, Brujeria, Ratos de Porão e outras), mesmo antes do lançamento do álbum, uma mini-turnê foi realizada sob o nome de 'Lust on the road' para divulgar as músicas que estariam presentes e seriam apresentadas no citado albúm.

No início de dezembro, o Crimsonspell lança seu primeiro clipe para a música 'Lust In Peace' como amostra do que seria apresentado em seu primeiro registro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Gary Holt relembra período conturbado do Exodus e faz desabafo sobre fase difícil
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O disco do Judas Priest que Glenn Tipton considera a "Bíblia do heavy metal"
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


