Trigo
Postado em 23 de junho de 2007
Nascida no outono de 2006 com o objetivo de fazer musica evangélica alternativa, a banda TRIGO tocou os seus primeiros acordes. Da formação original permanecem Wagner Carpi (guit/voz), Junior Siqueira (baixo), e posteriormente vieram os novos integrantes Leandro Pontes (guit), e Felipe Galli (bateria).
Sob a influência musical de bandas como: Switchfoot, Resgate, Beatles, Oasis, Stereophonics dentre muitas outras, o TRIGO, se propõe a fazer um rock alternativo e vigoroso, com letras simples e inteligentes que falam sobre os sentimentos humanos e seu relacionamento com Deus.
Em 2006, lançou o primeiro cd demo intitulado "Rock and Roll", com três faixas que foram disponibilizadas na internet. Nessa ocasião foi gravada a musica "Eu sou o Seu Pai", que viria a ser presença garantida nas apresentações posteriores.
Em 2007 a banda tocou na Marcha para Jesus em Jundiai - SP para um público de 5.000 pessoas e gravaram o primeiro single virtual "Espinhos", cujo clipe alcançou 1.000 acessos em uma semana no Youtube.
No ano seguinte lançam o segundo single "Em cada oração", e gravam uma série de vídeos de uma apresentação chamada "Caseiro, informal e... semi-acústico!", com versões acústicas do repertório da banda.
Em 2010 lançam seu primeiro cd "Que haja som" pela Cena Sonora. O cd obteve boa receptividade e chegou a ser elogiado por Zé Bruno e Marcelo Meleiro da banda Resgate, referência na musica gospel nacional.
A proposta da banda é ser benção a crentes e não-crentes. É falar de Deus, dos Seus filhos, do Seu universo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


