Inner Sin
Fonte: Bandas Gaúchas
Postado em 04 de fevereiro de 2007
A banda Inner Sin teve seu começo no início de 2006, sempre focada no Metal e Hard Rock dos anos 70, 80 e 90, de onde buscam ispiração para sua composições próprias, não deixando de lado os clássicos do Rock and roll.
O grupo conta com Renan Ledur (guitarra solo e backin’ vocals) e Felipe "Alemão" Schmitt (bateria), dois antigos companheiros em outros projetos, e também com Lucas Blos (vocal), Cristian Machado (guitarra base) e Níkolas Petry (baixo e backin’ vocals).
A banda, em crescimento constante, está em fase de composição, já com algumas músicas próprias, e outras a caminho. Investindo na divulgação, mostra seu trabalho em bares, festivais e eventos na região, como na última Hamburgerberg Fest, tradicional festa hamburguense, Pétalas da Cultura, festa anual de Ivoti e Natal da Integração, tradicional festa natalina da cidade de Campo Bom.
Características do som da banda:
A banda Inner Sin tem um som próprio, na verdade, busca misturar suas maiores influências do Heavy Metal, com Rock And Roll e Hard Rock. Sendo assim, um som pesado, ás vezes Thrash, com a empolgação do Hard Rock, não chegando a ser "farofa", é uma descrição do som da banda. Com solos arrasadores, baixos bem trabalhados, bateria marcante e forte, letras politizadas, bem estruturadas e com bons ideiais; tudo isso, muito bem arranjado e misturando, desde do Thrash Metal até o Hard Rock, é o que faz o som da banda ùnico, mostrando a todos um novo estilo sem precedentes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
O icônico bordão do Faustão criado a partir de contestação dos Paralamas do Sucesso
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"
O momento que Angus Young deixou de curtir Rolling Stones: "A partir daí, não há nada"
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



