Kamala
Postado em 17 de dezembro de 2006
Release Oficial
Formado em 2003, em São Paulo/Brasil, o KAMALA logo começou a fazer shows na região e a criar uma reputação baseada na empolgação das apresentações e no vigor mostrado em cima do palco. A evolução natural levou à gravação da Demo "Corrosive", lançada em novembro de 2005.
As cinco faixas mostradas no trabalho receberam elogios do público e da mídia e mais portas se abriram ao KAMALA. O início de 2007 marcou a estabilização da formação do grupo, com a volta do baterista Nícolas Andrade. Foi quando entrou em cena Ricardo Piccoli, um dos principais nomes entre os produtores especializados em Heavy Metal no Brasil. Piccoli enxergou o potencial do KAMALA e, entre junho e setembro de 2007, produziu, mixou e masterizou o disco de estreia em seu estúdio, localizado também em Campinas.
Com um total de 14 faixas, incluindo as cinco da Demo (todas com reformulações), o CD mostra o KAMALA em sua essência: jovens músicos esbanjando vigor, fúria e criatividade através de Metal da mais alta qualidade, com raízes no Thrash Metal e um olho no futuro.
A incrível arte gráfica do encarte, criada pelo designer Luiz Felipe de Moura (Newasko Design), é inspirada no hinduísmo e baseada no nome da banda (Kamala é uma deusa hindu). O cuidado com a apresentação do disco completa o pacote e evidencia o capricho e profissionalismo da banda. Lançado no final de 2007 em parceria com a Overload Records, o álbum auto-intitulado rendeu grandes conquistas para a banda e recebeu muitos elogios da mídia especializada.
No início de 2009 o guitarrista Andreas Dehn se junta a banda após a saída de Ralph Migotto. Andreas chega para reforçar o time com as finalizações das músicas do segundo álbum, chamado "Fractal". Novamente produzido por Ricardo Piccoli e arte a cargo de Luiz Felipe de Moura (Newasko Desing).
Lançado pelo selo Free Mind Records, o álbum arrancou elogios do público e da mídia especializada, sendo a KAMALA considerada uma banda surpreendente, criativa e ousada. Contendo 11 faixas de puro peso, agressividade e melodias refinadas, "Fractal" mostra o KAMALA mais maduro e com personalidade, se destacando cada vez mais no cenário.
Em agosto de 2010, o baixista Adriano Martins decide sair da banda e a banda convidou o até então produtor dos dois álbuns, Ricardo Piccoli para ser o novo baixista da banda. Piccoli ficou somente por alguns meses na banda e, para seu lugar, foi chamado o baixista André Rudge (que já havia tocado com Andreas em outra banda, chamada Soulriver). No final de 2011 a banda finalizou o terceiro álbum de estudio, chamado "The Seven Deadly Chakras".
Novamente acontece uma mudança de baixista, quando a banda percebe que André não poderia se dedicar 100% e por isso escolhem novamente procurar um novo baixista, assim surge Diego Valente, que tocou na banda Venejer (Miami/EUA) por 4 anos. Atualmente a banda prepara o novo show de divulgação do "The Seven Deadly Chakras", com lançamento realizado no mês de maio de 2012 pela MS Metal Records. O material foi novamente produzido por Ricardo Piccoli e com Luiz Moura responsável pela arte.
FORMAÇÃO ATUAL/CURRENT LINE UP:
Raphael Olmos (guitarrista e vocalista/guitarist and singer)
Andreas Dehn (guitarrista/guitarist)
Diego Valente (baixista/bass player)
Nicolas Andrade (baterista/drummer)
LINKS RELACIONADOS/RELATED LINKS:
Website - http://www.kamala1.net/
Myspace - http://www.myspace.com/kmlthrash
Facebook - http://www.facebook.com/KamalaOfficial
YouTube - http://www.youtube.com/user/KamalaMetalTV
Twitter - http://www.twitter.com/kamala_metal
DISCOGRAFIA/DISCOGRAPHY:
Corrosive (Demo, 2005)
Kamala (CD, 2007)
Fractal (CD, 2009)
The Seven Deadly Chakras (CD, 2012)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps