Mythology
Postado em 25 de junho de 2006
Release Oficial
Em 1997 surgiu o embrião da banda quando o Paulo e o Leonardo estudavam no segundo ano colegial.
Nesta época resolveram montar uma banda (ouviam Malmsteen, Angra, Iron Maiden, etc) e resolveram tocar este tipo de som, porém está banda nunca saiu da garagem ("Graças a Deus") por que estávamos muito longe em matéria de integrantes e músicas próprias.
Nisso a banda se separa e só sobram dois com o mesmo sonho, Paulo que começou a estudar para o vestibular de música de composição e regência e Leonardo tentou estudar canto em alguns conservatórios, que o ajudaram a refinar sua voz.
Algum tempo depois começamos a procurar um baixista para montar uma nova banda, com isso o Leonardo por indicação de um amigo conheceu o Thiago "O menino prodígio", e então fizemos um teste e sem pensar duas vezes se tornou o mais novo integrante da banda. Mesmo assim a banda foi adiada por um ano devido ao Leonardo estar concluindo o serviço militar NPOR e se tornando aspirante a tenente.
Após estes anos verdes deu-se inicio a caçada por um baterista, onde por volta de 2001 conhecemos o Rodrigo. Um mês depois fizemos um show no Praia Sport Bar, mais precisamente dia 29 de Dezembro tocando músicas covers de banda como Angra, Helloween, Rhapsody e etc.
Daí então começa uma jornada de longa procura por um tecladista, ao mesmo tempo trocamos de baterista varia vezes. Em 2002 conhecemos o Diógenes, após anúncios em jornal.
Começamos a gravar uma série de músicas próprias e covers no estúdio do Diogenes, mas infelizmente devido ao tempo, dinheiro e motivação de todos a banda teve uma progressão muito lenta e todos desanimaram, pois também faltava um baterista que desse a segurança e precisão e um tecladista que abraçasse a causa (O racinha!).
No final de 2002 o Leonardo foi convidado para a banda Erothomania onde firmou sua amizade com Junior (baterista) e fez "boas amizades", após o fim do Erothomania em 2003 Leonardo convidou Junior para montar uma banda com som própria e com influências do Angra, Dream Theater, Symphony X, Helloween.
Marcamos algumas reuniões e após uma série de telefonemas surge a banda Mythology com os integrantes Leonardo, Paulo, Thiago, Junior e Felipe que tem como proposta fazer músicas próprias, trabalhadas, sem o apelo aos rótulos musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



