Mythology
Postado em 25 de junho de 2006
Release Oficial
Em 1997 surgiu o embrião da banda quando o Paulo e o Leonardo estudavam no segundo ano colegial.
Nesta época resolveram montar uma banda (ouviam Malmsteen, Angra, Iron Maiden, etc) e resolveram tocar este tipo de som, porém está banda nunca saiu da garagem ("Graças a Deus") por que estávamos muito longe em matéria de integrantes e músicas próprias.
Nisso a banda se separa e só sobram dois com o mesmo sonho, Paulo que começou a estudar para o vestibular de música de composição e regência e Leonardo tentou estudar canto em alguns conservatórios, que o ajudaram a refinar sua voz.
Algum tempo depois começamos a procurar um baixista para montar uma nova banda, com isso o Leonardo por indicação de um amigo conheceu o Thiago "O menino prodígio", e então fizemos um teste e sem pensar duas vezes se tornou o mais novo integrante da banda. Mesmo assim a banda foi adiada por um ano devido ao Leonardo estar concluindo o serviço militar NPOR e se tornando aspirante a tenente.
Após estes anos verdes deu-se inicio a caçada por um baterista, onde por volta de 2001 conhecemos o Rodrigo. Um mês depois fizemos um show no Praia Sport Bar, mais precisamente dia 29 de Dezembro tocando músicas covers de banda como Angra, Helloween, Rhapsody e etc.
Daí então começa uma jornada de longa procura por um tecladista, ao mesmo tempo trocamos de baterista varia vezes. Em 2002 conhecemos o Diógenes, após anúncios em jornal.
Começamos a gravar uma série de músicas próprias e covers no estúdio do Diogenes, mas infelizmente devido ao tempo, dinheiro e motivação de todos a banda teve uma progressão muito lenta e todos desanimaram, pois também faltava um baterista que desse a segurança e precisão e um tecladista que abraçasse a causa (O racinha!).
No final de 2002 o Leonardo foi convidado para a banda Erothomania onde firmou sua amizade com Junior (baterista) e fez "boas amizades", após o fim do Erothomania em 2003 Leonardo convidou Junior para montar uma banda com som própria e com influências do Angra, Dream Theater, Symphony X, Helloween.
Marcamos algumas reuniões e após uma série de telefonemas surge a banda Mythology com os integrantes Leonardo, Paulo, Thiago, Junior e Felipe que tem como proposta fazer músicas próprias, trabalhadas, sem o apelo aos rótulos musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
Charles Gavin, ex-Titãs, diz que fãs sempre cantaram errado letra de "Homem Primata"
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção



