Vulture
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Tendo como integrantes iniciais Adauto Medeiros Xavier (Guitarra) e Marcelo Machado Brizzotti (Vocal / Bateria), a banda Vulture surge em meados de 1995, ainda sob o nome de Damnation. No ano seguinte já como Vulture, Marcelo deixa a banda e Lucas (Baixo/Vocal) e Leandro (Bateria) unem-se a Adauto numa formação que dura até o início de 1999, quando Leandro deixa a banda. Depois disso a banda ficou um tempo em procura, que resultou na entrada de Yuri Schumamn(Guitarra) e André Barros (Bateria).
Fazendo um Death Metal rápido e trabalhado, decorrência da variedade de influências adquiridas pelos integrantes, o grupo de Itapetininga - SP, busca sempre enquadrar letras variadas à músicas extremamente pesadas.
Contando com várias músicas, todas de autoria própria, a banda lança sua primeira demo em 1998, pelo estúdio Asas-SP. Tal demo, intitulada "Dreams of Despair", conta com quatro faixas variadas totalizando vinte e cinco minutos de insanidade.
No início de 1999, a banda lança uma demo gravada ao vivo com seis faixas, intitulada "Death Metal Live", que mostra bem o entrosamento da banda.
No início de 2000, a banda entra novamente em estúdio para gravar seu primeiro CD, intitulado "A Call For The Ancients" que contém nove faixas variadas e rápidas, totalizando sessenta minutos de um empolgante DEATH METAL.
Em 2001 a banda surge com nova formação, com a saída de André barros, André M. Xavier assume a bateria, dando mais peso e agressividade a banda. Com a saída de Lucas Guidi, Adauto assume o vocal e Felipe Camargo Munhoz o baixo, na formação que no início de 2002 grava a demo "Hellraised Abominations", que resulta em ótimas criticas à banda por parte da mídia especializada e vários shows dentro e fora do estado de São Paulo. Em 2003 a banda participa de três coletâneas "Black World Compilation", "MetalVox" e "Valhalla Demo Section", ambas com uma ótima produção e ótimas bandas do cenário nacional. Em Julho Felipe deixa a banda por problemas pessoais.
Agora em 2004, com várias músicas novas o Vulture retorna pronto a entrar em estúdio para o teste de fogo, ou melhor "TEST OF FIRE", Debut CD 2004...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea



O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


