Astral Doors
Por José Luiz de Araújo Júnior
Postado em 06 de abril de 2006
A banda formou-se no ano de 2002, na Suécia, e mantém-se sem alteracões até os dias atuais:
Patrik Johansson – vocais
Joakin Roberg – teclado
Martin Haglund – guitarra
Joachim Nordlund – guitarra
Mika Itaeranta – baixo
Johan Lindestedt – bateria
Tudo comecou quando Joachim Nordlund e Johan Lindestedt uniram-se e decidiram compor algumas cancões "metálicas" no estilo anos 70, como Deep Purple, Rainbow,... Conforme o projeto foi tomando corpo, Johan convidou seu velho amigo Patrik Johansson para assumir os vocais. Patrik tomou rápido conhecimento do que se passava e prontamente aceitou. Gravaram algumas demos e logo apareceu o interesse de várias gravadoras. Daí, perceberam que era o momento de incrementar o projeto, pois até ali, Joachim fazia todos os instrumentos, com excessão da bateria, nas gravacões em estúdio. Partiram em busca de velhos e virtuosos amigos para completar o sexteto, o que não foi muito difícil, e rapidamente o projeto deixou de ser apenas um projeto e tornou-se realidade!
Fecharam seu primeiro contrato com a gravadora espanhola Locomotive Music, com a qual ainda se mantém fiéis, e lancaram seu álbum de estréia em outubro de 2003, com o título de Of The Father And The Son, que conta com as seguintes faixas:
1 – Cloudbreaker
2 – Of the son and the father
3 – Hungry people
4 – Slay the dragon
5 – Ocean of sand
6 – In prison for life
7 – The trojan horse
8 – Burn down the wheel
9 – Night of the witch
10 – Rainbow in your mind
11 – Man on the rock
Já em Janeiro de 2005, foi lancado o álbum Evil Is Forever, trazendo mais 11 faixas:
1 – Bride of Christ
2 – Time to rock
3 – Evil is forever
4 – Lionheart
5 – Praise the bones
6 – Pull the break
7 – Fear in their eyes
8 – Stalingrad
9 – From the cradle to the grave
10 – The flame
11 – Path to delirium
Ainda em Outubro deste ano lancaram o álbum Raiders Of The Ark, um EP, presenteando-nos com mais 6 faixas, sendo a sexta um vídeo intitulado Time To Rock:
1 – Raiders Of The Ark
2 – Easy rider
3 – Far beyond the astral doors
4 – Another day in hell
5 – Moonstruck woman
6 – Time to rock (video)
Após a última turnê, junto com o Grave Digger, a banda encontra-se em fase de preparacão do próximo trabalho.
A discografia do Astral Doors, apesar de pequena, mostra uma banda competente em todos os sentidos, com destaque para seu vocalista, que, ao ouvinte mais distraído pode parecer que Ronnie James Dio e Tony Martin se uniram e estão alternando os vocais, tal a semelhanca e a qualidade da voz de Patrik Johansson. Podem estar certos do que lhes digo agora: em pouco tempo o mundo descobrirá o talento deste rapaz, que, ainda divide seu tempo em outros projetos, como as bandas Space Odissey e Wuthering Heights.
Eu iria ainda um pouco mais longe, sem medo de errar: a banda soa como um Deep Purple ou um Rainbow, com alguns toques de modernidade. É impossível escutar qualquer uma de suas músicas e não voltar um pouquinho no tempo.
Outra qualidade inegável é a diversidade de suas cancões. Nenhuma soa parecida com a outra, o que é muito difícil de se encontrar atualmente.
Enfim, há coisas que não adianta apenas falar, tem que ver pra crer... Ops, neste caso tem que ESCUTAR pra crer!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


