Mad Caddies
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Saído da costa central da Califórnia, a banda punk conhecida como MAD CADDIES formou-se no Verão de 1995.
No fim de 1996, fartando-se da rotina normal de sol, areia e surf, optaram por se trancar num celeiro onde eles se podiam dedicar verdadeiramente à música. Neste ponto da história as coisas podiam-se ter tornado feias. Felizmente tinham acabado o seu primeiro álbum quando a banda saiu do seu esconderijo.
O FAT MIKE descobriu uma cassete das suas gravação e convenceu a HoNEST DON a integrá-los na sua equipa! Pouco tempo depois, o seu primeiro LP, Quality Softcore, foi lançado!
Os melhores da sua turma em punk (guitarras estrondosas), e votados os mais rudes (rudes de rude-boys) na escola de ska (secção de metais completa), estes gajos juntam os dois estilos como nunca antes alguém o fez.
Os talentos dos MAD CADDIES ultrapassam as barreiras do ska e do punk, o que possibilita que eles possam juntar mais estilos musicais sem se notar. O Rockabilly, o jazz, o country e o swing são estilos em que a banda se dá bem.
Sete gajos, uma secção de metais completa, e uma voz que pode cantar como um canário do punk rock = ROCK PURO!
O segundo álbum dos MAD CADDIES, Duck And Cover, foi lançado na FAT em Agosto de '98, encantando a crítica. Outro álbum cheio de memoráveis músicas, com letras introspectivas e razões suficientes para os fãs se agarrarem a ele com toda a força!
A adição recente do Boz (dos The Other) na bateria fez dos Mad Caddies uma unidade ainda mais junta. Aquele rapaz sabe mesmo tocar!
Os MAD CADDIES completaram tanto uma tour europeia da Fat Wreck Chords e fizeram a primeira parte de uma tour norte-americaan da Fat Wreck Chords, com os No Use For A Name e os Consumed, seus companheiros de editora. Durante uma pausa de três semanas a seguir a completarem a sua primeira tour com a FAT e antes de terem saído para a sua segunda tour com a FAT, os MAD CADDIES tiveram tempo suficiente para gravar um EP com 5 músicas. The Holiday Has Been Cancelled foi lançado no fim de Maio/princípio de Junho. O único problema com esse EP é a falta de músicas! A forma como as músicas estão escritas é fantástica e até inclui uma versão dos ABBA (S.O.S.)!
Imediamente depois dos MAD CADDIES terem completado a gravação do The Holiday Has Been Cancelled, eles saíram para a segunda parte da tour da Fat Wreck Chords. Depois foram para a Europa com a Deconstruction Tour (com NOFX, Snapcase, Guttermouth e mais)!
Em 2001, a banda lançou Rock The Plank, o seu 3º álbum, lançamento esse que marcou o nascimento do pirate core. Em 2003 foi lançado o álbum Just one More, nesse disco, a banda retoma o ska/punk que os consagrou em seus dois primeros álbuns, Quality Soft Core e Duck and Cover.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
A única música do Metallica que Lars Ulrich divide os vocais com James Hetfield
A diferença de postura entre Augustinho Licks e Carlos Maltz, segundo Humberto Gessinger
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



