Tianastácia
Postado em 06 de abril de 2006
Para participar da primeira edição do FestValda (1995), etapa de Belo Horizonte, a banda TIANASTÁCIA foi fundada por 3 amigos. Concorrendo com outras 224 músicas, na categoria inédita, dentre vários estilos, o TIANASTÁCIA venceu o FestValda com o rock'n'roll "Cabrobró", de onde saiu consagrada pela apresentadora Astrid Fontenelle (MTV) como "a melhor banda que já passou pelos palcos do festival".
O primeiro Cd – Acebolado - saiu em 1996 pela cogumelo records, selo que lançou o Sepultura para o mundo. De suas 15 faixas, destaca-se " Pingaoplim" cujo clip foi lançado com destaque pela MTV além do single " Cabrobró" , primeiro sucesso da banda.
Em 1998, já com a dupla Podé e Maurinho nos vocais, no lugar de André, e sem o Baterista Cadu, a banda lançou o álbum " Tianastacia" , cujas músicas de trabalho foram " Jesus Cristinho" e " Abriu os olhos" .
Marcelo sussekind, um dos produtores de rock mais requisitados do Brasil, produziu e gravou o terceiro CD do grupo entre fevereiro e março de 1999. " Tá na boa.." foi lançado em dezembro do mesmo ano.
Em 13 faixas, sendo quatro releituras e oito inéditas, o grupo exibe sua veia roqueira, inspirada em Led zeppelin, Black Crowes, Pearl Jam, Mutantes, Secos e Molhados, Beatles e Stones. As letras baseiam-se no trinômio paz, amor e rock´n roll. Destaque para a música " Conto de Fraldas", do baianjo Tom Zé.
O quarto disco veio em 2000. " Criança Louca" é, provavelmente, o trabalho mais diversificado da banda. Ora mais folk, ora distorcido, ‘as vezes mais sério, outras galhofeiro, o estilo vai do blues ao reggae, do hard rock ao zen-surfismo.
A ficha técnica de "Criança Louca" traz profissionais do primeiro time. Carlo Bartolini ( ex-guitarrista do Ultraje a Rigor ) foi o responsável pela produção, mixagem e gravação do CD, que contou ainda com Miranda na pré-produção e Torcuato Mariano, como diretor artístico. Este, além do trabalho executivo, fez uma participação especial em "Tchau".
Recém-lançado, em junho deste ano, o quinto Cd de estúdio do Tianastacia chama-se " Na.Boca.do.sapo.tem.Dente". Ele mostra o sexteto atento ‘a evolução de seu som, de seu público e de si próprios. Com quase oito anos de carreira, os músicos deixam claro que o passar dos anos só deixou boas marcas em suas vidas, além de tê-los aproximado ainda mais.
O resultado é o próprio processo de gravação desse álbum, realizado no estúdio do Jota Quest em Belo Horizonte, de maneira independente, num clima de relaxamento total, que contribui para que o trabalho tivesse uma unidade, apesar do single " Fora de Controle" sugerir o contrário.
Algumas parcerias foram fundamentais para a conclusão do CD, como a dos Jota Quests, Rogério Flausino e Márcio Buzelin em " O Sol" ; de Pulinho Santos do Uakti, em " Sapo Antunes", "Aldeia", e " Desperdícios" e de Tom Zé, em "Sapo Antunes" . Desta vez, amor e crítica social são o tema das composições.
A produção é novamente de Carlo Bartolini, junto com Ronaldo Villas e o próprio Tianastacia. O trabalho foi viabilisado graças ao patrocínio da Telemig Celular, via Lei Estadual de Incentivo a cultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A única vez na história que os Titãs discordaram por razão moral e não estética
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Nightwish: a sincera opinião da ex-vocalista Anette Olzon sobre atual som da banda
Empresário revela em detalhes quanto o RPM ganhava por show, e o que os levou ao buraco
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar

Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



