Avril Lavigne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jeórgelis Martins de Matos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nascida em 27 de setembro de 1984 na cidade de Napanee, Canadá, Avril Ramona Lavigne desde pequena já era ligada com a música, cantando em corais (principalmente de igrejas) e em pequenos festivais. Aos 12 anos ela compôs os primeiros acordes na guitarra, aos 14 anos escreveu a sua primeira música que era chamada Can’t Stop Thinking About You. Ainda na adolescência Avril ganhou um concurso para cantar com a estrela pop Shania Twain. Aos 16 anos mudou-se para Nova Iorque a pedido do seu empresário Cliff Fabri que conseguiu uma audição com um dos diretores da Artista. Após uma audição de apenas 15 minutos Avril conseguiu um contrato para o lançamento do seu cd.

2552 acessosAvril Lavigne: cantora está tentando escrever punk rock5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música

Começou-se então um trabalho com alguns compositores, mas nada foi concretizado pois Avril queria algo mais rock, não baladas country como esperavam os executivos da artista. Ela começava a ter influências de artistas como Alanis Morissette, Goo Goo Dolls e Blink 182. Mudou-se então para Los Angeles para trabalhar com um grupo de compositores conhecidos como The Matrix e com Clif Magness.

Let Go, seu álbum de estréia foi lançado em junho de 2002 e dias depois o single Complicated foi lançado que logo fez sucesso na MTV. Em agosto Avril ganha o prêmio de artista revelação no Vídeo Music Awards 2002. Em setembro Let Go ganha disco de platina triplo e o baixista London sai para a entrada de Charles Moniz. Seu segundo single Sk8er Boy é lançado. No início de 2003 Lavigne recebe 5 indicações ao Grammy. Em fevereiro Let Go ganha o disco de platina quíntuplo e é lançado mais um single de nome I’m With You e em março Losing Grip é lançado também como single (o último do álbum Let Go).

Ainda em 2003 Lavigne lança o seu primeiro DVD intitulado My World com inúmeras musicas incluindo alguns covers como Knockin' On Heaven's Door de Bob Dylan e Fuel do Metallica, além de começar a gravação do seu novo cd intitulado Under My Skin que foi lançado em 2004 e provou que Lavigne não era apenas um “hit de verão” como muitos pensavam. Composições mais bem trabalhadas, letras mais maduras e um aveludamento da sua voz mostraram que Lavigne teria muito pique e seria uma forte candidata a ícone pop para o início do milênio. Músicas como Take Me Away, Don’t Tell Me (primeiro single do cd) e Together comprovam isso.

Hoje podemos dizer que Lavigne garantira mais do que seus 15 minutos de fama e que criações de artistas geradas por grandes gravadoras pop para vender cds podem dar certo de vez em quando.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Avril LavigneAvril Lavigne
Cantora está tentando escrever punk rock

975 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avril Lavigne"

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Avril Lavigne muito antes da fama

Avril LavigneAvril Lavigne
Defendendo o Nickelback de bullying do Mark Zuckerberg

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Avril Lavigne"


Do Pop ao MetalDo Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos3976 acessosDavid Lee Roth: conheça as pinturas do vocalista do Van Halen5000 acessosPink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Jeórgelis Martins de Matos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online