Garotos Podres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Jordana Silva de Paula

5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Banda punk formada no ABC paulista em 1982, por Mau, gaita e vocal; Mauro, guitarra; Godo e Sukata, baixo; Mauricio, Português e Nunes, bateria. A estréia em palcos se deu no ano seguinte, num festival beneficente para o fundo de greve de metalúrgicos.

Conhecidos pela fúria com que tocavam, os Garotos Podres gravaram em 1985 o seu primeiro LP, "Mais podres do que nunca" que, apesar da precariedade de execução e de gravação, esgotou sucessivas tiragens, vendendo ao todo 50 mil cópias. Exemplar brasileiro da vertente punk rock Oi!, o disco trouxe músicas que se tornaram clássicos do punk nacional, como "Anarquia Oi", "Papai Noel Velho Batuta" e "Johnny". A banda gravou mais dois discos e, em 1995, fez uma miniturnê européia.

O CD "Com a Corda Toda", de 1997, trouxe músicas mais voltadas para o balanço jamaicano do ska.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Garotos Podres"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Garotos Podres"

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

SlipknotSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Metal

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosMetallica: a incrível guitarra limitada inspirada em Master Of Puppets5000 acessosBlaze Bayley aprova técnica de implante capilar5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba só conheceu Axl Rose em seu 1° show

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online