David Gilmour: Biografia e curiosidades sobre a lenda
Por Fernando Lucas Proença Melo
Postado em 06 de abril de 2006
David Jon Gilmour nasceu em 06 de março de 1946 em Grantchester, Cambridge. Sua mãe é Sylvia Gilmour e seu pai é Douglas Gilmour. Douglas foi um professor de genética na Universidade de Cambridge. Em 1975 David casou-se com Ginger, que então passou a se chamar Ginger Gilmour. Tiveram três filhas: Sara, Clare e Alice, e um filho, Matthew. David divorciou-se de Ginger em 1988.
David Gilmour - Mais Novidades
É o membro mais novo do Pink Floyd. Foi convidado após a saída de Syd Barrett da banda. O primeiro trabalho do Pink Floyd liderado por David Gilmour (após a era Roger Waters) foi o disco A Momentary Lapse Of Reason. Depois de algum tempo fora a banda voltou a lançar um disco com músicas inéditas, aliás, um dos melhores trabalhos do Pink Floyd, o disco The Division Bell. Nos anos 90 foi lançado um disco ao vivo, em Earls Curt, Londres, chamado P.U.L.S.E., com direção e liderança de David Gilmour.
David Gilmour é um dos melhores guitarristas do mundo, sabe como ninguém usar ecos, delays, e distorções, com essas características consegue criar sons progressivos implementados com grandes efeitos como ninguém.
Hoje David vive em West Sussex com sua atual esposa chamada Polly Samson, uma jornalista que o ajudou em algumas canções no disco The Division Bell.
Em junho de 1995 David foi pai novamente, teve um bebê com Polly que se chama Joe. Antes de se casar com David Gilmour, Polly era casada e mãe de uma filha, que hoje mora com o casal Gilmour.
David Gilmour, além da música tem outra paixão: a de voar. Possui uma coleção de aviões clássicos da Intrepid Aviation Company.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons


