David Gilmour: Biografia e curiosidades sobre a lenda
Por Fernando Lucas Proença Melo
Postado em 06 de abril de 2006
David Jon Gilmour nasceu em 06 de março de 1946 em Grantchester, Cambridge. Sua mãe é Sylvia Gilmour e seu pai é Douglas Gilmour. Douglas foi um professor de genética na Universidade de Cambridge. Em 1975 David casou-se com Ginger, que então passou a se chamar Ginger Gilmour. Tiveram três filhas: Sara, Clare e Alice, e um filho, Matthew. David divorciou-se de Ginger em 1988.
David Gilmour - Mais Novidades
É o membro mais novo do Pink Floyd. Foi convidado após a saída de Syd Barrett da banda. O primeiro trabalho do Pink Floyd liderado por David Gilmour (após a era Roger Waters) foi o disco A Momentary Lapse Of Reason. Depois de algum tempo fora a banda voltou a lançar um disco com músicas inéditas, aliás, um dos melhores trabalhos do Pink Floyd, o disco The Division Bell. Nos anos 90 foi lançado um disco ao vivo, em Earls Curt, Londres, chamado P.U.L.S.E., com direção e liderança de David Gilmour.
David Gilmour é um dos melhores guitarristas do mundo, sabe como ninguém usar ecos, delays, e distorções, com essas características consegue criar sons progressivos implementados com grandes efeitos como ninguém.
Hoje David vive em West Sussex com sua atual esposa chamada Polly Samson, uma jornalista que o ajudou em algumas canções no disco The Division Bell.
Em junho de 1995 David foi pai novamente, teve um bebê com Polly que se chama Joe. Antes de se casar com David Gilmour, Polly era casada e mãe de uma filha, que hoje mora com o casal Gilmour.
David Gilmour, além da música tem outra paixão: a de voar. Possui uma coleção de aviões clássicos da Intrepid Aviation Company.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída

A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Rockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos


