Seven Dust

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ariana Rodrigues
Enviar correções  |  Comentários  | 

O Sevendust é uma banda que se destaca pelos riffs hard e o vocal extraordinário de Lajon (um vocalista de metal que realmente canta). A banda surgiu em Atlanta, por volta de 1995, contando com Lajon Witherspoon no vocal, Morgan Rose na bateria, Clint Lowery na guitarra, John Connoly na outra guitarra e Vinnie Hornsby no baixo. Anteriormente o Sevendust chamava-se Crawlscape. Os membros tinham empregos normais e tocavam pelas noites de Atlanta. Numa dessas apresentações a banda chamou a atenção da TV Records que resolveu assinar para o lançamento do primeiro álbum. Nessa época a banda estava lançando o single "My Ruin".

5000 acessosCâncer na língua: entenda a doença de Bruce Dickinson5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

No dia 5 de Julho de 96, os integrantes da banda entraram no estúdio em Atlanta, para 3 semanas de gravação. Após o término das gravações a banda percebeu que já havia outra banda chamada Crawlscape, que já tinha o nome registrado e pedia muito dinheiro pelo mesmo. Foi então que Vinnie Hornsby apareceu com o nome Sevendust.

Em 97 é lançado o álbum "Sevendust". A banda se esforçou ao máximo fazendo muitas turnês para divulgar o CD nos dois anos seguintes. Músicas como "Black" (que tem um vídeo) e "My Ruin" foram os destaques. Em 99 a banda estréia seu primeiro home vídeo chamado "Live & Loud" e em Maio desse mesmo ano o álbum "Sevendust" ganha disco de ouro.

Durante esses acontecimentos a banda já estava em estúdio preparando seu novo álbum (inclusive os caras perderam a festa do disco de ouro em Nova York pois estavam trabalhando no novo álbum em Boston). O consagrado Toby Wright foi escolhido como produtor.

Ainda em 99 é lançado "Home", segundo álbum do Sevendust. O CD tem participações especiais da excelente vocalista Skin do Skun Anansie ("Licking Cream") e Chino Moreno do Deftones ("Bender"). Com o lançamento de "Home" o Sevendust fez diversos shows com bandas como Metallica, Kid Rock e Creed, além de se apresentar do Woodstock´99 e na turnê Tatoo The Earth.

Foi gravado o vídeo da faixa "Denial" que passava com certa regularidade na MTV americana.

Em 2001 a banda vem com seu novo trabalho chamado "Animosity". O primeiro single foi "Praise", também com um vídeo, seguido de "Live Again".


Em 2003, o Sevendust voltou com seu 4o álbum, Seasons. Este álbum é considerado por muitos o melhor do Sevendust e é o seu álbum mais popular até hoje. Contém os hits Enemy, Broken Down, Face to Face e Separate. Em 2004, pela primeira vez em sua carreira, eles lançaram um álbum ao vivo chamado Southside Double-Wide: Acoustic Live, que saiu em formato double-pack contendo um CD e um DVD. Ambos, cd e dvd, incluem um cover de Hurt do Nine Inch Nails como tributo a Johnny Cash.

Em 15 de dezembro de 2004, foi anunciado que Clint Lowery havia deixado a banda devido às famosas diferenças musicais. Imediatamente após sua saída, Lowery foi substituído temporariamente por J3, um membro da banda solo de Tommy Lee (ex-Mötley Cure), mas foi oficialmente anunciado que Sonny Mayo (Snot e Amen) seria o substituto definitivo.

Em 11 de outubro de 2005, o Sevendust lançou seu 5o álbum de estúdio, Next, pelo seu novo selo, Winedark Records, distribuído pela Universal Music. Nesse processo, a banda também criou seu próprio selo, 7Bros Records. O primeiro single de Next foi a faixa Ugly. Um clipe para a música também foi produzido e lançado pela banda. A faixa Pieces, foi incluída na trilha sonora do filme Jogos Mortais II. Next, entrou na 20a posição da parada da Billboard, algo não muito comum, atualmente, para uma banda do estilo, o que foi considerado uma grande vitória.

Aproveitando a alta da banda, sua antiga gravadora, TVT Records, lançou um greatest hits em 27 de dezembro de 2005. Não houve comentários pela banda a respeito deste álbum até 6 dias antes de seu lançamento. Entitulado Best of (Chapter One 1997-2004), ele marca o fim da era Sevendust sob a tutela da TVT Records. É um álbum envolto em controvérsias, pois muitos o consideram apenas uma tentativa da TVT de ganhar uma última grana com sua banda de maior sucesso.

Em 6 de março de 2006, a faixa Failure foi lançada como o 2o single de Next e entrou na 28a posição da Billboard.

Em 5 de julho de 2006, o Sevendust entrou em estúdio para a gravação do seu sexto álbum. Em 5 de dezembro de 2006, foi anunciado oficialmente um novo contrato da banda com a Asylum Records, que pertence à Warner Music Group. Seu próximo álbum, chamado Alpha, será lançado em 6 de março de 2007 e a banda fará uma turnê com 57 datas, de 08 de fevereiro de 2007 a 28 de abril de 2007.

Texto traduzido e adaptado por Daniel Vilar.

Fonte: Wikipedia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Seven Dust"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Seven Dust"

Câncer na línguaCâncer na língua
Entenda a doença de Bruce Dickinson

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

QueenQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosMonsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosAlice Cooper: encontro bizarro com Elvis Presley5000 acessosPantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai4538 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare

Sobre Ariana Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online