Pennywise
Por Silvano Gurski
Postado em 06 de abril de 2006
A banda foi formada em 1988 nas garagens de Hermosa Beach, uma pequena comunidade ao Sul de Los Angeles, originalmente formada por Jim Lindberg (vocal), Fletcher Dragge (guitarra), Byron McMackin (bateria) e Jason Thirsk (baixo). Em 1991 lançaram o album "Pennywise" pela Epitaph Records. Graças ao som rápido e letras críticas, tornou-se hit no undergroud punk, hardcore e surf.
Em 1993 lançam seu segundo album, "Unknow Road". Seu terceiro album, "About Time", de 1995, rendeu ao Pennywise convites de grandes gravadoras, mas a banda preferiu continuar na Epitaph e continuar sendo autêntica.
Em 1996 o Baixista Jason Thirsk, responsável pela maioria das letras da banda, comete suicidio, sendo substituido por Randy Bradbury.
Em 1997 é lançado o album "Full Circle", que veio a ser o mais vendido da banda.
Em 1998/99 é lançado "Straight Ahead" com a mesma tônica de criticar os problemas socias e de tentar achar soluções para um mundo melhor. Se seguiriam "Live at The Key Club" (2000), "Land of the Free" (2001) e "From The Ashes" (2003).
Embora durante mais de uma década de carreira o som tenha ficada mais leve e trabalhado, Pennywise não perdeu as raízes e continua sendo um ícone para o punk, surf e hardcore, com letras criticas como todo bom punk e hardcore deve ser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps