Limp Bizkit
Postado em 06 de abril de 2006
Por Ariana rodrigues
Uma das bandas mais idolatradas (e odiadas) na cena mundial chama-se Limp Bizkit. Sinômimo de controvérsia e encrenca essa banda se formou em 1994, em Jacksonville, na Flórida. Os amigos Fred Durst e Sam Rivers tiveram a grande idéia de montar uma banda. Sam já tocava baixo então chamou seu primo John Otto pra assumir a batera enquanto Durst cantava e tocava guitarra. Logo apareceu Wes Borland para tocar guitarra e assim surgiu o Limp Bizkit. O nome nojento Limp Bizkit surgiu de um comentário de um roadie da banda, algo como: "My brain it feels like a limp biscuit".
A banda começou a fazer shows locais até que foram a um show do KoRn e ficaram amigos dos integrantes da banda. Fred Durst, que é tatuador, acabou fazendo tatoos em Fieldy e Head. Nessa oportunidade, Fred entregou a Fieldy uma demo do Limp Bizkit com as músicas "Counterfeit", "Pollution" e "Stuck". Fieldy curtiu o som e mostrou a fita ao produtor Ross Robinson que acabou comentando da banda aqui e alí. Assim apareceram turnês com as bandas House Of Pain e Deftones.
Com o fim do House Of Pain em 96, DJ Lethal entrou para o Limp Bizkit fechando a formação.
Nessa época a banda começou a analisar propostas de gravadoras e acabou por fechar contrato com a Interscope Records. Em 97 saí o debut album, "Three Dollar Bill Y'all", com produção de Ross Robinson e mixagem de Andy Wallace. O álbum foi um sucesso imediato. "Faith", uma versão do hit pop de George Michael virou o hino da banda. Outras músicas com grande destaque foram "Counterfeit" e "Sour".
No ano seguinte o Limp Bizkit entra em uma das melhores turnês da história chamada Family Values 98, tocando por todas américa juntamente com KoRn, Incubus, Ice Cube, Orgy e Rammstein.
"Significant Other" foi o segundo álbum e elevou a banda ao auge da fama. Foi melhor aceito pela crítica em relação a "Three Dollar Bill Y'all" e chegou ao #1 na Billboard. O CD tem participação especial de Jonathan Davis do KoRn, Method Man do Wu-Tang Clan e Scott Weiland do Stone Temple Pilots. O primeiro single é "Nookie", que arrebenta a parada e rola sem parar nas MTVs do mundo todo. Outros singles que ganharam vídeos foram "N 2 Gether Now", "Rearranged" e "Break Stuff", sendo que este último levou o MTV Music Awards de melhor clipe de Rock em 2000.
Em sua apresentação no Woodstock 99 ocorreram brigas e quebradeira, problemas pelos quais o Limp Bizkit foi responsabilizado.
Em 2000 a banda toca juntamente com o Cypress Hill na Back To Basics Tour, totalmente financiada pelo programa de troca de mp3 Napster. O interessante dessa turnê era que o shows eram gratuitos.
Ainda em 2000 vem o novo álbum de nome estranho, "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water". O LimpBizkit mais uma vez impressiona lançando dois vídeos ao mesmo tempo, "My Generation" e "Rollin'". Esse álbum ainda conta com o tema de "Missão Impossível 2", "Take a Look Around", com um ótimo vídeo. A faixa "Boiler" também ganhou um vídeo.
2001 vem com novidades, primeiramente um CD de Remixes chamado "New Old Songs" e também a saída do guitarrista Wes Borland da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer

5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


