Limp Bizkit
Postado em 06 de abril de 2006
Por Ariana rodrigues
Uma das bandas mais idolatradas (e odiadas) na cena mundial chama-se Limp Bizkit. Sinômimo de controvérsia e encrenca essa banda se formou em 1994, em Jacksonville, na Flórida. Os amigos Fred Durst e Sam Rivers tiveram a grande idéia de montar uma banda. Sam já tocava baixo então chamou seu primo John Otto pra assumir a batera enquanto Durst cantava e tocava guitarra. Logo apareceu Wes Borland para tocar guitarra e assim surgiu o Limp Bizkit. O nome nojento Limp Bizkit surgiu de um comentário de um roadie da banda, algo como: "My brain it feels like a limp biscuit".
A banda começou a fazer shows locais até que foram a um show do KoRn e ficaram amigos dos integrantes da banda. Fred Durst, que é tatuador, acabou fazendo tatoos em Fieldy e Head. Nessa oportunidade, Fred entregou a Fieldy uma demo do Limp Bizkit com as músicas "Counterfeit", "Pollution" e "Stuck". Fieldy curtiu o som e mostrou a fita ao produtor Ross Robinson que acabou comentando da banda aqui e alí. Assim apareceram turnês com as bandas House Of Pain e Deftones.
Com o fim do House Of Pain em 96, DJ Lethal entrou para o Limp Bizkit fechando a formação.
Nessa época a banda começou a analisar propostas de gravadoras e acabou por fechar contrato com a Interscope Records. Em 97 saí o debut album, "Three Dollar Bill Y'all", com produção de Ross Robinson e mixagem de Andy Wallace. O álbum foi um sucesso imediato. "Faith", uma versão do hit pop de George Michael virou o hino da banda. Outras músicas com grande destaque foram "Counterfeit" e "Sour".
No ano seguinte o Limp Bizkit entra em uma das melhores turnês da história chamada Family Values 98, tocando por todas américa juntamente com KoRn, Incubus, Ice Cube, Orgy e Rammstein.
"Significant Other" foi o segundo álbum e elevou a banda ao auge da fama. Foi melhor aceito pela crítica em relação a "Three Dollar Bill Y'all" e chegou ao #1 na Billboard. O CD tem participação especial de Jonathan Davis do KoRn, Method Man do Wu-Tang Clan e Scott Weiland do Stone Temple Pilots. O primeiro single é "Nookie", que arrebenta a parada e rola sem parar nas MTVs do mundo todo. Outros singles que ganharam vídeos foram "N 2 Gether Now", "Rearranged" e "Break Stuff", sendo que este último levou o MTV Music Awards de melhor clipe de Rock em 2000.
Em sua apresentação no Woodstock 99 ocorreram brigas e quebradeira, problemas pelos quais o Limp Bizkit foi responsabilizado.
Em 2000 a banda toca juntamente com o Cypress Hill na Back To Basics Tour, totalmente financiada pelo programa de troca de mp3 Napster. O interessante dessa turnê era que o shows eram gratuitos.
Ainda em 2000 vem o novo álbum de nome estranho, "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water". O LimpBizkit mais uma vez impressiona lançando dois vídeos ao mesmo tempo, "My Generation" e "Rollin'". Esse álbum ainda conta com o tema de "Missão Impossível 2", "Take a Look Around", com um ótimo vídeo. A faixa "Boiler" também ganhou um vídeo.
2001 vem com novidades, primeiramente um CD de Remixes chamado "New Old Songs" e também a saída do guitarrista Wes Borland da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A jam espiritual que virou música e iniciou tradição presente em todos os discos do Soulfly
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen


Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"
Fred Durst se irrita com fã durante show do Limp Bizkit
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


