Jeff Scott Soto
Postado em 06 de abril de 2006
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Por Ricardo Mertens
Nascido na Costa Rica, Jeff Scott Soto foi apresentado ao mundo da música pelo consagrado guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Com ele gravou os álbuns Rising Force (primeiro de Malmsteen) e Marching Out, considerado melhor album do Malmsteen e ele o melhor vocalista que já passou por sua banda. Após a sua saída ele particípou de muitas bandas e projetos, nem tudo dentro do rock.
O artista já gravou alguns discos de Disco com a banda Boogie Night e fundou uma excelente banda chamada Talisman juntamente com o ex-parceiro de Malmsteen, o baixista Marcel Jacob. Com a mesma gravaram 08 albuns; Scott diz ser ela sua banda principal por ter liberdade de colocar as suas influências. Ele participou ainda de outras banda como Takara, Axel Rudi Pell, Saygon Kick, Eyes, Human Clay. Gravou também a trilha sonora do filme Rock Star com a banda Steel Dragon, que conta com nada menos que Jeff Pilson no baixo e Zakk Wylde nas guitarras. Participou ainda de vários tributos, a Ozzy Osbourne, Van Hallen e Aerosmith, entre outros.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Em 2000, Malsmsteen o convidou para retornar à banda, mas Soto recusou. Em carreira solo lançou a bolacha chamada "Prism" que conta com participação de Glenn Hughes em uma faixa. Neste mesmo ano lançou um álbum chamado Humanimal, com praticamente o mesmo line up do Talisman.
Em 2004 o cantor está de disco novo e um novo projeto com os musicos do Journey, a banda chamada Soul Circus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator

Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


