Dark Angel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Fonte: Century Media Records

Foi na Downey High School, de Los Angeles, que os amigos Jim Durkin (guitarra), Don Doty (vocal) e Rob Yahn (baixo) criaram, em 1981, um dos mais importantes nomes do metal, o Dark Angel. Eles gravaram a primeira demo no ano seguinte, na mesma época em que os colegas de escola James Hetfield e Ron McGovney estavam começando o Metallica. A influência básica era o extinto grupo Tank, de quem Doty, Yahn e Durkin eram fãs.

5000 acessosNo alto do castelo há uma linda princesa...5000 acessosRob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson

Entre o final de 1982 e o início de 1983, eles gravaram uma nova demo, "We Have Arrived", faixa que seria título do primeiro disco, além de "Hell's On Its Knees", que também estaria no lendário álbum, e "Gonna Burn", até hoje inédita.

Em 1984, Eric Meyer (segundo guitarrista) e Jack Schwartz (bateria) entraram para o grupo, que chamou a atenção das gravadoras Metalstorm Records/Azra nos EUA e Axe Killer na Europa.

No início do ano seguinte, "We Have Arrived" foi lançado em todo o mundo. Logo em seguida, Schwartz foi substituído por Gene Hoglan, que mudou a história do Dark Angel. Com ele, o grupo afastou-se do thrash metal tradicional e ganhou mais peso e agressividade no álbum "Darkness Descends", lançado em 1986, e que se tornou a influência máxima da música extrema atual, referência para grupos death metal como o Krisiun, por exemplo.

Vieram tours com Possessed, Motorhead, Cro-Mags e Megadeth além de uma nova alteração no grupo. Dotty foi substituído pelo ex-Messiahs, Ron Rineheart, que fez sua estréia em "Leave Scars" (1989). A tour com o Megadeth foi a última de Jim Durkin, substituído temporariamente por Brett Eriksen (guitarrista do grupo Viking). Ainda naquele ano, o Dark Angel lançou o seu registro ao vivo, "Live Scars".

Em 1990 saiu "Time Does Not Heal", último disco da banda, que encerrou suas atividades durante a produção de "Atrocity Exhibition". Rineheart deixou o grupo e o álbum nem chegou a ser lançado, pois Hoglan já não tinha mais vontade de recomeçar a busca por uma formação ideal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dark Angel"

LoudwireLoudwire
Os 10 melhores álbuns de Thrash NÃO lançados pelo Big 4

ThrashThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Dark Angel"

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

Rob HalfordRob Halford
Resposta educada a comentários de Dickinson

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche5000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"2736 acessosBeatles: Capivaras catarinenses recriam foto histórica de Abbey Road5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosTrouble: cena americana, religião, e Candlemass

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online