Azul Limão
Postado em 06 de abril de 2006
Por Fernando Difth
Fonte: www.brasilmetal.com
Estes caras do Rio de Janeiro celebravam o mais puro heavy metal. O guitarrista Marcos Dantes e o baixista Vinicius Mathias fundaram a banda em 1981, mas apenas em 1983 fixaram a formação e puderam iniciar os trabalhos.
Até 1984, eles haviam gravado três demos, e para o ano estava programado o lançamento de um compacto chamado "Satã Clama Metal" que, aparentemente, nunca foi feito.
Seu LP de 1986 foi o primeiro lançamento do selo Heavy, do Rio de Janeiro, com uma capa fantasiosa e um surpreendentemente bom metal. O ano passa, e o segundo álbum aparece com a mesma qualidade musical, mas com uma capa horrível. Infelizmente, esse foi o seu último lançamento.
A banda ainda permaneceu na ativa por muitos anos, sempre mudando a formação. No final dos anos oitenta, não havia sobrado nenhum membro original, somente um baixista das outras formações. Ele tocou junto a um dos guitarristas do Metalmorphose e o baterista do Stress. Pouco depois a banda acabou. Na capital do metal, São Paulo, talvez tivessem mais chances.
Atualmente os membros da banda estão se dedicando a outras atividades, o vocalista canta ópera há mais dez anos na Espanha. Já o guitarrista Marcos se juntou mais tarde ao X-Rated.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A música do Ramones que Renato Russo usou para compor "Que País é Este?"
Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones


4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



