Azul Limão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Por Fernando Difth

Fonte: www.brasilmetal.com

Estes caras do Rio de Janeiro celebravam o mais puro heavy metal. O guitarrista Marcos Dantes e o baixista Vinicius Mathias fundaram a banda em 1981, mas apenas em 1983 fixaram a formação e puderam iniciar os trabalhos.

publicidade

Até 1984, eles haviam gravado três demos, e para o ano estava programado o lançamento de um compacto chamado "Satã Clama Metal" que, aparentemente, nunca foi feito.

Seu LP de 1986 foi o primeiro lançamento do selo Heavy, do Rio de Janeiro, com uma capa fantasiosa e um surpreendentemente bom metal. O ano passa, e o segundo álbum aparece com a mesma qualidade musical, mas com uma capa horrível. Infelizmente, esse foi o seu último lançamento.

publicidade

A banda ainda permaneceu na ativa por muitos anos, sempre mudando a formação. No final dos anos oitenta, não havia sobrado nenhum membro original, somente um baixista das outras formações. Ele tocou junto a um dos guitarristas do Metalmorphose e o baterista do Stress. Pouco depois a banda acabou. Na capital do metal, São Paulo, talvez tivessem mais chances.

publicidade

Atualmente os membros da banda estão se dedicando a outras atividades, o vocalista canta ópera há mais dez anos na Espanha. Já o guitarrista Marcos se juntou mais tarde ao X-Rated.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


WhiFin WhiFin WhiFin