Whiplash
Postado em 06 de abril de 2006
Whiplash era uma banda clássica da linha de trash metal americano, formada em 1984 em New Jersey, nos Estados Unidos por Tony Portaro - guitarra e vocal, Tony Bono - baixo e Tony Scaglione – bateria (ex – baterista do Slayer). Após gravarem três albuns demos, em 1985 lançaram o primeiro album oficial intitulado "Power And Pain". Em 1986 o baterista Tony Scaglione afasta-se da banda, dando seu lugar ao ex-baterista do Kreator Joe Cangelosi. Após esta mudança o Whiplash volta a gravar em 1987 lançando o album "Ticket To Mayhem".
Em 1990 Glenn Hansen torna-se o novo vocalista da banda ficando para Tony Portaro apenas a guitarra. Com esta nova formação lançam no mesmo ano o album "Insult To Injury". Logo após o lançamento deste album, a banda fica seis anos longe das gravadoras.
Em 1996 o Whiplash resurge em nova nova formação, ficando apenas Tony Portaro (vocal) da antiga formação. O ex-baterista Tony Scaglione volta a banda, e junto trás o guitarrista Warren Conditi e o baixista Jimmy Preziosa.
No ano seguinte o baterista Tony Scaglione volta a deixar a banda, dando lugar ao baterista Bob Candella que grava o album "Sit Stand Kneel Prey".
Em 1997 o baixista James Preziosa e o guitarrista Warren Conditi deixam a banda, voltando o baixista Tony Bono e o baterista Tony Scaglione. Já em 1998, a banda com sua formação inicial grava o album "Thrashback".
No ano de 1999 a banda lança um coletânea intitulada de "Messages In Blood". Logo após o lançamento desta coletanea que trazia as gravações de varios albuns a banda foi definitivamente extinta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Dia do Professor: dez discos que são verdadeiras aulas de heavy metal

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



