Prophetic Age
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.propheticage.com
O Prophetic Age foi originalmente formado por Samash, Rheiss e Gregor, em 1996. A banda inicialmente tocava alguns covers de bandas de metal extremo e também começou a se aventurar em algumas composições próprias. Após encontrar um vocalista a banda lança, em 1997, a Demo Tape "On the Way of Eternity", que teve boa repercussão no cenário e lhe rendeu alguns shows. Durante tais shows a banda chegou a tocar com o finado Nocternity, banda na qual Sferatu tocava guitarra e também conduzia os vocais. Em 1998, ambas as bandas começaram a ter problemas com alguns de seus integrantes e então decidiram de forma radical se livrar dos empecilhos e inciar um novo período em sua história. Ocorreu então a fusão dos membros remanescentes do Nocternity e do Prophetic Age, que resolveram manter esse último nome, tendo, em seguida, iniciado os trabalhos relativos ao seu debut álbum. Foram então lançados, de forma independente em junho de 2001 e agosto de 2001, o CD-PROMO "Guardians Of The Lost Temple" e o primeiro CD oficial da banda, auto entitulado "Prophetic Age", o qual teve grande reconhecimento do público e da mídia especializada no metal extremo. No final de 2001 a banda finalmente estabilizou sua formação com a substituição de seu antigo tecladista, originário também do Nocternity, por Mortum. Com Mortum nos teclados e com o "line up" considerado o melhor desde sua criação, a banda começou então os shows de divulgação do seu debut.
A repercussão dos shows começou a ser tão boa quanto a do CD e o público e a mídia demonstraram um reconhecimento inesperado. Em meados de 2002 o debut CD do Prophetic Age já se encontrava esgotado, sendo que não havia planos de se realizar uma nova prensagem e as perspectivas de lançamento de um novo álbum eram para meados de 2003. Foi então que a banda decidiu lançar um CD gravado ao vivo durante os shows de divulgação do primeiro trabalho, para que aqueles que ainda não possuíam o debut da banda pudessem ao menos adquirir um registro que incluísse algumas de suas músicas. Como a música nova "Ours Are The Late Hours" (Nossas São As Horas Tardias) já havia feito parte dos shows da banda e já compunha seu repertório, decidiram incluí-la no CD e utilizar seu nome para denominá-lo. O CD "Ours Are The Late Hours" foi então lançado pela Imperial Rec. e pela Nocturnal Age Rec., em um show comemorativo realizado em Mauá, SP, em 8.3.2003.
Após diversos shows para divulgação do CD "Ours Are The Late Hours", realizados tanto em São Paulo quanto fora do Estado, a banda iniciou, em julho de 2003, as gravações de seu terceiro álbum "Forged in the Blackest of Metals" (Forjado no Mais Negro dos Metais), no estúdio Z7, com produção de Tadeu Martinez, Herbert Adriano (ex-Depressed) e Ciero (Da Tribo Estúdio). Antes mesmo de seu lançamento, o álbum rendeu à banda o convite para abrir o show do Marduk em São Paulo e também um contrato com a Hellion Records para lançamento desse novo trabalho, o que ocorre em dezembro de 2003. Atualmente a banda está iniciando os shows de divulgação do novo trabalho, contando com o apoio de Herbert Adriano na segunda guitarra, que fará participações durante a divulgação do "Forged in the Blackest of Metals" como músico de apoio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


