Prophetic Age

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Fonte: www.propheticage.com

O Prophetic Age foi originalmente formado por Samash, Rheiss e Gregor, em 1996. A banda inicialmente tocava alguns covers de bandas de metal extremo e também começou a se aventurar em algumas composições próprias. Após encontrar um vocalista a banda lança, em 1997, a Demo Tape "On the Way of Eternity", que teve boa repercussão no cenário e lhe rendeu alguns shows. Durante tais shows a banda chegou a tocar com o finado Nocternity, banda na qual Sferatu tocava guitarra e também conduzia os vocais. Em 1998, ambas as bandas começaram a ter problemas com alguns de seus integrantes e então decidiram de forma radical se livrar dos empecilhos e inciar um novo período em sua história. Ocorreu então a fusão dos membros remanescentes do Nocternity e do Prophetic Age, que resolveram manter esse último nome, tendo, em seguida, iniciado os trabalhos relativos ao seu debut álbum. Foram então lançados, de forma independente em junho de 2001 e agosto de 2001, o CD-PROMO "Guardians Of The Lost Temple" e o primeiro CD oficial da banda, auto entitulado "Prophetic Age", o qual teve grande reconhecimento do público e da mídia especializada no metal extremo. No final de 2001 a banda finalmente estabilizou sua formação com a substituição de seu antigo tecladista, originário também do Nocternity, por Mortum. Com Mortum nos teclados e com o "line up" considerado o melhor desde sua criação, a banda começou então os shows de divulgação do seu debut.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A repercussão dos shows começou a ser tão boa quanto a do CD e o público e a mídia demonstraram um reconhecimento inesperado. Em meados de 2002 o debut CD do Prophetic Age já se encontrava esgotado, sendo que não havia planos de se realizar uma nova prensagem e as perspectivas de lançamento de um novo álbum eram para meados de 2003. Foi então que a banda decidiu lançar um CD gravado ao vivo durante os shows de divulgação do primeiro trabalho, para que aqueles que ainda não possuíam o debut da banda pudessem ao menos adquirir um registro que incluísse algumas de suas músicas. Como a música nova "Ours Are The Late Hours" (Nossas São As Horas Tardias) já havia feito parte dos shows da banda e já compunha seu repertório, decidiram incluí-la no CD e utilizar seu nome para denominá-lo. O CD "Ours Are The Late Hours" foi então lançado pela Imperial Rec. e pela Nocturnal Age Rec., em um show comemorativo realizado em Mauá, SP, em 8.3.2003.

Após diversos shows para divulgação do CD "Ours Are The Late Hours", realizados tanto em São Paulo quanto fora do Estado, a banda iniciou, em julho de 2003, as gravações de seu terceiro álbum "Forged in the Blackest of Metals" (Forjado no Mais Negro dos Metais), no estúdio Z7, com produção de Tadeu Martinez, Herbert Adriano (ex-Depressed) e Ciero (Da Tribo Estúdio). Antes mesmo de seu lançamento, o álbum rendeu à banda o convite para abrir o show do Marduk em São Paulo e também um contrato com a Hellion Records para lançamento desse novo trabalho, o que ocorre em dezembro de 2003. Atualmente a banda está iniciando os shows de divulgação do novo trabalho, contando com o apoio de Herbert Adriano na segunda guitarra, que fará participações durante a divulgação do "Forged in the Blackest of Metals" como músico de apoio.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Prophetic Age"


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Glen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontroGlen Benton e Euronymous
A verdade sobre o encontro


Cli336x280