Henceforth
Postado em 06 de abril de 2006
Por Kenely Cristina
Fonte: Site Oficial (www.henceforth.com.br)
O Henceforth começou em 1993 quando Hugo, Fábio (ambos ex-Wardeath, uma banda de thrash metal) e André (ex-Final Garden) se juntaram com o objetivo de começar uma nova banda. Depois de algum tempo, a formação se estabilizou com Hugo (guitarra), André (baixo), Fábio (bateria), Daniel Matos (vocal, irmão mais novo de André Matos) e Cristiano Altieri (teclados). Em 1996 a banda gravou a primeira demo, "The Last Day", contendo três músicas ("Leave", "Runaway" e "The Last Day"), que foi comentada em várias publicações especializadas ao redor do mundo e que foi muito bem recebida pelo público em geral. Nesta época, o Henceforth tocava no circuito "underground" de São Paulo.
Algum tempo depois o vocalista Daniel deixou a banda para se dedicar a outros projetos musicais, sendo substituído por BJ, que seria apresentado ao público na segunda demo, "In the Garden" (com "In the Garden", "Reaching for the Sky" e "Tales"). Com esta formação a banda tocou em alguns lugares maiores como banda de abertura para o Angra. BJ saiu da banda em Junho de 2000, cerca de oito meses após o início dos trabalhos com Guilherme e Luis. Para preencher a vaga entra na banda o vocalista Frank Harris, que se encaixou melhor ao som da banda.
No final de 2001 teve início a gravação do álbum de estréia do Henceforth no estúdio Sonora, em São Paulo. Devido a uma série de problemas a gravação foi praticamente interrompida em 2002, sendo retomada somente no início de 2003. Neste meio-tempo, mais uma mudança na formação da banda: o baixista André decide sair da banda para se mudar para a Grécia; seu posto foi prontamente ocupado pelo irmão de Hugo e baixista do Shaman, Luis Mariutti.
O Henceforth de hoje mantém-se fiel às características do passado, tendo como base o Heavy Metal e o Rock Progressivo porém soando ainda mais pesado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps