Deftones
Postado em 06 de abril de 2006
Por Ariana rodrigues
Certamente uma das bandas mais badaladas de Alternative Metal, combinando elementos de punk, pop, hip-hop e metal. O Deftones conseguiu criar um estilo único e autêntico ganhando fãs de diversas tribos (desde punks a rappers).
Os quatro integrantes originais (Chino, Abe, Stephen e Chi) se conheceram em um pista de skate quando eram moleques, em Sacramento, CA, Até que um belo dia resolveram montar uma banda, por volta de 1989. Stephen e Chi já estudavam música influenciados pelos pais.
Assim começaram a tocar em festinhas e coisas assim (tocavam até cover de Danzig "Twist of Cain"). A coisa começou a crescer embora a banda nem nome tivesse. Escolheram Deftones, nome que não tem nenhum significado. Para eles o título define o novo e único som da banda. A partir daí a banda começou a sair em turnês com Bad Brains, KoRn, L7 e Quicksand, entre outras.
Depois de quatro anos a banda finalmente assina contrato com a Maverick Records (gravadora da Madonna) e sai "Adrenaline", o primeiro álbum. "Adrenaline" foi um sucesso, vendendo 200.000 cópias e mais tarde chegando a vender mais de 500.000. Rendeu 13 meses de turnês com várias bandas: KoRn (a banda mais camarada), Bad Brains, White Zombie, Ozzy e Kiss, além da Warped Tour e três turnês americanas como banda principal. O produtor Terry Date (White Zombie, Pantera e Soundgarden) revolveu gravar o disco direto e sem efeitos para preservar a autêntica doçura e raiva do Deftones.
Depois do sucesso de "Adrenaline", a banda conseguiu emplacar duas músicas inéditas em trilhas sonoras: "Teething" para "The Crow: City of Angels" e "Can't Even Breathe" para "Escape from L.A.".
Em 97, a banda chama novamente Terry Date para ajudar no novo álbum chamado "Around The Fur". O álbum segue a mesma dinâmica de "Adrenaline", com músicas suaves e iradas se misturando. "Around The Fur" segundo Chino é mais pessoal e profundo. As letras são mais densas e obscuras mostrando um lado mais bizarro da banda. "My Own Summer (Shove It)" é hit de imediato, tocando nas rádios de rock, clip na MTV passando regularmente, e acaba entrando na trilha sonora de "Matrix", se tornando um grande sucesso e arrebanhando muito mais fãs para a banda.
Após três anos de muitas turnês ao redor do globo acompanhado das melhores bandas, o Deftones lança seu maior sucesso comercial, "White Pony", mais uma vez com a parceria de Terry Date. Neste álbum foi adicionado mais um integrante à banda, o DJ Frank Delgado. O álbum chegou ao número três na parada de Billboard.
Em 2001,o Rock In Rio III recebeu o Deftones em terras brasileiras.
O novo cd da banda, auto-intitulado, saiu em Maio de 2003, novamente pela Meverick/WarnerBros e, como já era de costume, produzido por Terry Date. Muito bem recebido pela crítica e pelos fãs o álbum vende quase 170 mil cópias em sua primeira semana e estréia em segundo lugar nas paradas da Billboard. Trazia Minerva como música chefe, que teve também, direito a clipe. Músicas como Hexagram e Bloddy-Cape também ganharam clipes.
Os integrantes da banda já entraram em fase de preparação do novo álbum, mas enquanto ele não sai, Chino e companhia fazem trabalhos paralelos.
(Colaboraram: Jardel Florêncio, Arturo Alvarez e Bruno Coby)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer


As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
Revista Revolver destaca Deftones, Sleep Token e outros nomes em sua edição especial de 2025
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


