Tuatha de Danann
Postado em 06 de abril de 2006
Por Nati Oliveira
Esse quinteto mineiro da cidade de Varginha vem dando muito o que falar por seu estilo único. Mesclando música Celta com Metal de muita qualidade e peso o Tuatha de Danann vem arrancando elogios tanto da crítica quanto do público, e arrebanhando fãs por todo o mundo.
Em 1995 sob o nome de Pendragon, deu-se o início das atividades da banda, sempre com o intuito de fazer um som sem rótulos, mesclando o Metal com a música celta e medieval.
Em 1996 sai a demo tape "The Last Pendragon" que já apresentava uma banda diferente das do cenário e que rendeu ótimas criticas da mídia especializada. Em 1998 veio a segunda demo tape, "Faeryge", totalmente mergulhada na magia e beleza da música celta, regada a flautas, violinos e muito peso. Esta demo impressionou. Toda a mídia especializada tanto do Brasil quanto exterior a elogiou muito, o que proporcionou ao Tuatha assinar com o selo Heavy Metal Rock.
Tuatha de Danann - Mais Novidades
Em 1999 foi lançado um sigle com quatro novas canções e as músicas da demo "Faeryage" de bônus. Esse material foi lançado no CD com o nome "Tuatha de Danann". Sempre com a mesma linha musical, a mágica música celta e medieval mesclada ao metal, com vocais melódicos, flautas e muito delírio. Este divulgou muito a banda, tocou em várias cidades do Brasil e também no exterior em países como Portugal, Inglaterra, França entre outros.
Em Outubro de 2001 foi lançado o Cd "Tingaralatinagadum". Este álbum é um total convite à mais mágica e encantada viagem ao mundo místico, onde duendes bailam com fadas e tudo está em perfeita harmonia com a natureza; dez faixas inéditas, em uma boa gravação onde é visível o crescimento total da banda. "Tingaralatingadum" está recheado de flautas, bandolins, violinos e letras que nos levam a um passeio maravilhoso por este mundo desconhecido.
Ainda em 2001 o Tuatha participou do grandioso "Projeto Hamlet" da Die Hard Records (onde foram reunidas quatorze grandes bandas do Metal Nacional e ainda os vocalistas Mário Pastore e André Matos) com a música "The Last Words" onde houve as participações especiais de Ronaldo Simola, Mário Pastore e Alê Callari, o que fez a música crescer ainda mais, porém mantendo totalmente a caracteristica Tuatha de Danann.
Para 2004 está previsto o lançamento de um novo álbum, que deverá se chamar "Trova di Danú".
Line Up:
Bruno Maia (Vocal, flautas, guitarra e violões)
Rodrigo Berne (Guitarra e vocais)
Giovani Mendonça (Baixo e vocais)
Rodrigo Abreu (Bateria)
Leonardo Godtfriedt (Teclados e violino).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
O megahit de Raul Seixas que ele não conseguia tocar introdução na guitarra
Bruce Dickinson teve em "Number Of The Beast" o mesmo problema de Dio em "Heaven And Hell"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers



