Still Life
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A Still Life nasceu em meados de 1998, na cidade de Florianópolis - SC, com a intenção de fazer um velho estilo que ja vinha sendo esquecido por todos, o bom e velho Heavy Metal! Tinha como formação: Giuliano Schmidt (gtr/voc), Rafael Scopel (gtr), Marcelo Abreu (baixo), Rato Medeiros (bateria). No início seria apenas um passatempo, pois todos integrantes tinham outras atividades. Após o primeiro ensaio,o resultado foi muito melhor que o esperado. Naquele ano marcaram um show onde tocaram 6 músicas, sendo que 5 de autoria própria, algo não muito comum entre as bandas novas. Obtiveram uma boa receptividade do público, o que fez com que levassem realmente a sério o trabalho.
O primeiro semestre do ano seguinte foi uma fase de adaptação, onde começaram as constantes mudanças de integrantes. Em Outubro de 1999, o grupo finalmente estabilizou sua formação. Com George Froes nos vocais, Giuliano e Rafael nas guitarras, Carlos Satan no baixo e Edy Souza na bateria, a banda voltou a fazer shows e ganhar algum destaque no underground catarinense, o que a motivou a entrar em estúdio, em julho de 2000, e gravar seu primeiro cd-demo intitulado "The Crab Ship Arise".
Quando estavam começando a divulgar este trabalho, George inesperadamente deixa o grupo, fazendo com que Giuliano assumisse os vocais durante os shows. Essa formação seria apenas provisória até que a banda encontrasse um novo vocalista, mas a aceitação do público foi tão boa que Giuliano acabou assumindo o posto oficialmente.
Com o lancamento do Cd-Demo e ótimos reviews na mídia especializada, a banda começou conquistar cada vez mais fãs de todo o Brasil, Europa e Ásia. Em apenas um mês a primeira prensagem de 100 cds se esgotou, e a banda ainda teve oportunidade de abrir shows de consagradas bandas como Angra, Dr. Sin e Edguy.
Em abril de 2002 Edy Souza acaba deixando a banda por motivos profissionais e pessoais, em seu lugar entra Joey Bertola e a banda começa a preparar seu primeiro álbum.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Iron Maiden confirma que irá filmar show do Edd Fest, em Londres
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
O hit que Angus Young desprezou e se tornou mais conhecido do que qualquer música do AC/DC
Por que "Super Collider" é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
As piores músicas do Metallica, segundo a Metal Hammer


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


