Celestial Season
Postado em 06 de abril de 2006
Por Haggen Kennedy
O Celestial Season é uma banda holandesa formada em 1991. Lançaream seu primeiro álbum, "Forever Scarlet Passion", em Setembro de 1993, pelo selo francês Adicopere Records. Mais do que apenas mais uma banda de doom metal, tinham algo especial. Combinaram os vocais brutais e os riffs heavy de guitarra com violinos e (às vezes) com vocais sussurrados, que criam um clima envolvente.
Após trocar dois membros (baixo e guitarras), lançaram seu segundo álbum, "Solar Lovers", em 95 pela Displeased Records. Seis meses após lançarem o disco, a Metal Blade licensiou o álbum para um lançamendo nos EUA, Austrália e Japão, onde alcançaram bom reconhecimento na cena metal.
Achando que a banda estava seguindo caminhos mais leve separaram-se do vocalista Stefan Ruiters em Setembro de 95, substituído por Cyril Crutz (um vocalista menos gutural). Lançaram o mini-álbum "Sonic Orb" mostrando aos fãs sua mudança, com grandes influências dos anos 70 e melhor comparado a bandas como Kyuss e Trouble.
Quando o Celestial Season terminou sua tour com o The Gathering no fim de 1995, Robert Ruiters deixou a banda por razões pessoais e várias outras mudanças ocorreram desde então. Jason saiu da bateria e foi pro baixo, e Olly passou para as guitarras (ambos tocavam estes instrumentos antes). O Celestial Season atualmente está sem baterista fixo desde então. Primeiro escolheram Ron Gortis, que já havia tocado em bandas como ALP e Big Twin, ambas holandesas, que hoje excursiona com a banda como engenheiro de som. Mike van Hees foi escolhido em fevereiro de 97, mas o resultado não foi satisfatório. Atualmente durante a tour, Eef (baterista feminina da banda Beaver) toca e quando novas músicas são gravadas Cyril assume o posto.
No segundo semestre de 1996, abandonaram a Displeased Records, por não se indentificar mais com o selo e estão atualmente contratados pela Big Bloke Records (divisão da Mamotsjka Music) na Bélgica.
Em 24 de Março de 1997, seu novo álbum chamado Orange foi relançado pelo novo selo. No novo álbum, não há mais violinos, mas ainda assim é um brilhante trabalho.
Contatos:
Big Bloke Records
Belgium
Tel: +32.2.452.67.75
Fax: +32.2.452.39.86
Zomba Record Holdings BV/Rough Trade
Hoefloo 24
1251 EB Laren (NH)
The Netherlands
Tel: +31 (0)35-5316314
Fax: +31 (0)35-5316785
Celestial Season
Stijn Buysstraat 31
6512 CL Nijmegen
The Netherlands
Celestial Season
Turfstreek 217
3766 HW Soest
Fax: +31 (0)35 6019443
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Exodus lança "Promise You This", faixa de seu próximo disco
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


