Satyricon
Postado em 06 de abril de 2006
Por Rodrigo "Khall" Ramos
Formando em 1992, o Satyricon tem seu lugar garantido dentre os favorito do black metal além de ser um nome respeitado em todo o ‘underground’ black metal (pois também há o mainstream do próprio) por sempre terem sido criativos em seus trabalhos, seguidos de uma legião de fãs nos quatro cantos do mundo. A banda é formada por Satyr (vocais e guitarra) e Frost (bateria)
Em seus sete anos de existência, um período de atividade musical que tem surgido numerosas gravações (incluindo um split com Enslaved), o outfit Norueguês continua permanecendo em oposição estrita à popularização contínua de um gênero que para eles representa não unicamente uma filosofia mas um estilo de vida.
Rebel Extravaganza é o lançamento mais recente e segundo pela gravadora Nuclear Blast (o primeiro foi Intermezzo II - um EP contendo quatro canções, sendo uma delas, uma cover da banda mineira Sarcófago: "INRI", banda que ambos admitem serem fãs já muito tempo; lançado no início do ano). Uma descrição perfeita está longe para um álbum que guarda um black metal cheio de tradições musicais vivas enquanto fortalece o monstro venerável com uma fusão de novos tons e texturas.
Ninguém podia prever, no tempo, o impacto que a banda poderia trazer o gênero florescido ou a atenção global à cena, conduzindo por um frenesi de mídia. O lançamento de Rebel Extravaganza vem seguido de uma turnê americana (sua primeira vez tocando na terra do Tio Sam, tocando no 13º Milwaukee Metal Festival, a banda foi forçada permanecer na Noruega dias antes, esperando receber aprovação dos Oficiais De Costumes dos EUA para entrar no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Steve Harris lista os cinco fenomenais baixistas que foram suas influências
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal



