Stay Puff
Postado em 06 de abril de 2006
No início, tudo eram trevas. Eis que aconteceu o grande BOOM! E através de sucessivas explosões, reações químicas, fissões e fusões nucleares, formou-se o mundo. Houve choro e ranger de dentes.
O homem então descobriu o fogo, aprendeu a caçar e a preparar seu alimento. A partir deste momento, a existência humana começou a fazer sentido. O homem descobriu a COMIDA!!! Depois disso, tudo o que foi dito sobre a evolução da espécie humana não passou de xurumelas. Até que surgiu a famigerada banda STAY PUFF.
Formada há cerca de 7 anos, a banda STAY PUFF caracteriza-se por ter em sua formação somente sujeitos gordos com mais de 100 quilos. A única exceção é o magricela do baterista, que apesar de magro, possui a alma gorda (o fato do baterista ser magro tem uma desculpa esfarrapada: batera gordo cansa fácil !?!).
Com alguns palcos quebrados em seu curriculum, a banda tem como proposta o bom e velho rock and roll, mesclando influências diversas, como o funk e o blues (mesmo porque eles não sabem tocar outra coisa).
As letras de suas músicas falam sobre o universo dos gordos, a paixão pela comida e a discriminação da sociedade contra esta volumosa parcela da população. Sua filosofia pode ser resumida em alguns versos tirados de uma de suas composições:
Não me venha como psicologia
Freud, Jung e outras porcarias
Analista é pura viadagem
Resolva seus problemas com pizza pra viagem ...
Com mais de 25 músicas de autoria própria, a banda já teve a oportunidade de tocar em várias casas noturnas e bares de São Paulo, como Aeroanta, Brittania, Victoria Pub, Grafiteria, Nias, Piccolo, Teatro Hall, entre outras, além de shows realizados em Sorocaba, Guarujá, Caraguatatuba e Bertioga.
Em 19/12/95, o STAY PUFF foi entrevistado no programa Jô Soares Onze e Meia, exibido pelo SBT. Também foi tema de várias reportagens na mídia, como o programa Vitrine (TV Cultura - 04/11/95), revista Veja, jornais Jornal da Tarde, Folha de São Paulo, Diário Popular e Diário do Grande ABC, entre outros.
Em maio de 98 a banda participou do programa Brasileiros e Brasileiras, da rádio Brasil 2000 FM, onde tocou ao vivo algumas de suas composições bem humoradas. Os gordos também foram entrevistados nos programas Pedro de Lara Show, na rádio Atual AM, e Lost in Rock, da rádio Bertioga FM, tocando versões acústicas de suas musiquetas.
Além disso, venceram o festival Caça Talentos 98 promovido pela Fundação Itaú, com a música "Os Gordos Saem de Férias".
O STAY PUFF já teve as músicas de sua segunda fita demo - Deixem o Gordo em Paz - executadas nas rádios Brasil 2000 e 89 FM.
A banda gravou em fevereiro/99 um "CD Demo" no estúdio Creative Sound, com o objetivo de divulgar seu trabalho e gastar a fortuna que acumulou durante todos esses anos de sexo, picanhas e rock and roll.
Gostou? Então é só marcar a pizza:
Fone Para Contato 3624-4208
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dimmu Borgir, Satyricon e Enslaved quebram recorde de público na Noruega
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A banda punk que Corey Taylor diz ter sido fundamental para sua formação musical
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
O integrante que mais depende financeiramente do Angra, segundo Rafael Bittencourt

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



