14/09/20 - Andre Matos ALive (Live)
Por Thiago Rahal Mauro
Postado em 13 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Evento será o último show da banda solo e terá transmissão no canal do documentário "Andre Matos – Maestro do Rock" e no portal de notícias UOL
A produção do documentário "Andre Matos – Maestro do Rock" apresentará a ALive na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h, em seu canal oficial do YouTube e no portal de notícias UOL. O evento resgatará o trabalho solo de Andre Matos para uma despedida emocional, definitiva e que promete ficar na história do maestro.
Se inscreva no canal para receber notificações da ALive:
https://www.youtube.com/c/AndreMatosMaestroOfRockDocumentary
Com ajuda dos fãs através de vaquinha online, da família de Andre Matos e patrocínio do portal UOL, a produção do documentário, a cargo do diretor Anderson Bellini, do jornalista Thiago Rahal Mauro e do produtor audiovisual Renato Villegas, confirma que a ALive será apresentada ao vivo por Bruno Sutter.
"Vai ser uma homenagem para Andre Matos e o principal objetivo é fazer um show de despedida da banda solo. As demais bandas que ele participou continuam, mas você não consegue continuar o trabalho de um artista solo. Fizemos essa proposta para os músicos que tocaram com ele, de encerrar esse ciclo com um show bacana, bem produzido, do jeito que ele sempre gostou de fazer. Serão apresentadas músicas dos três discos solo dele e toda a verba arrecadada será destinada para o pessoal que trabalhou com Andre", declarou Anderson Bellini.
O evento reunirá músicos que tocaram com o maestro em sua carreira solo, como Hugo Mariutti (guitarra), João Millet (guitarra), Andre "Zaza" Hernandes (guitarra), Bruno Ladislau (baixo), Rodrigo Silveira (bateria) e Rafael Rosa (bateria). A apresentação encerra as atividades da banda.
Na ALive, além do show de despedida, os fãs poderão conferir entrevistas gravadas e ao vivo com nomes como Sascha Paeth, Miro Rodenberg e Amanda Somerville, com a banda japonesa Unlucky Morpheus – autora de uma música em homenagem a Andre Matos -, e também com os responsáveis pela biografia do maestro, em nome de Luiz Aizcorbe, além da família de Andre Matos, por Eco Moliterno.
Estarão presentes também dando entrevista os músicos que gravaram o show, entre eles Hugo Mariutti, Bruno Ladislau, Rodrigo Silveira e Andre "Zaza" Hernandes, além, também, dos que gravaram a faixa inédita "Life Goes On", como Theo Vieira, Adriano Daga e Luis Mariutti.
A exibição terá também o objetivo de arrecadar fundos para a equipe que acompanhava Andre Matos, que, por conta das restrições do COVID-19, estão sem poder trabalhar. As doações podem ser feitas através do link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
O aspecto da clássica "Jump" que não deixava Eddie Van Halen orgulhoso
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O álbum que Robert Plant considera o mais "lindamente escrito" do Led Zeppelin
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
O auge do U2 segundo seu guitarrista The Edge: "A era mais criativamente satisfatória"
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer



O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra



