13/02/20 - Amanticidas (São Paulo - SP)
Por Marcus Vinicius Magalhães
Fonte: Itaú Cultural
Postado em 02 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Disco marca terceiro projeto de estúdio da banda paulistana e conta com produção de Fernando Catatau (Cidadão Instigado) e participações de Juçara Marçal e Alzira E.
Desde 2012, Os Amanticidas vem se firmando como um dos principais expoentes pós Vanguarda Paulista. O grupo formado por Alex Huszar (baixo), João Sampaio (guitarra), Joera Rodrigues (bateria) e Luca Frazão (violão de 7) carrega no nome – inspirado na canção "Amanticida", de Itamar Assumpção – e na sonoridade a influência do movimento de abriu uma fresta profunda na musicalidade nacional. Tendo parcerias com Tom Zé, Arrigo Barnabé, Maurício Pereira, Ná Ozzetti e Alzira E. no currículo, em suas canções temas cotidianos são abordados com melancolia e humor ácido: são, ao mesmo tempo, pessoais e comuns.
"Teto" será apresentado ao vivo no dia 13 de fevereiro, quinta-feira, no Itaú Cultural, em São Paulo. O espetáculo começa às 20h e tem entrada gratuita. O show contará com as participações especiais de Alzira E. e Ná Ozzetti.
SERVIÇO:
Os Amanticidas - lançamento "Teto"
Participações Ná Ozzetti e Alzira E.
Dia: 13/02
Horário: 20h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
Sala Itaú Cultural
224 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: uma hora antes do espetáculo (com direito a um acompanhante)
Público não preferencial: uma hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa)
Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
Fones: 11. 2168-1777
www.itaucultural.org.br
Os Amanticidas é grupo da cena musical independente de São Paulo. Formado em 2012, desenvolve um trabalho autoral, centrado em composições próprias, mas que conta também com versões musicadas de poemas de autores como Drummond e Leminski e arranjos originais para canções de Itamar, Tom Zé, Jards Macalé e outros compositores que influenciam seu modo de pensar e fazer música. Em 2016 lançaram seu primeiro disco, com produção de Paulo Lepetit e participações de Tom Zé e Arrigo Barnabé. O contato com Tom Zé levou à participação da banda em uma faixa de seu disco "Canções eróticas de ninar", do mesmo ano. Desde então a banda tem circulado por palcos paulistanos como Auditório Ibirapuera, CCSP, Teatro Cacilda Becker e Teatro Décio de Almeida Prado, além de cidades do interior e outros estados brasileiros, e dividindo a cena com artistas como Orquídeas do Brasil, Isca de Polícia, Arrigo Barnabé e Tulipa Ruiz. Em 2018 lançaram o EP "No Meio do Aglomerado" e entraram em nova turnê convidando Ná Ozzetti, Maurício Pereira, Alzira E, Suzana Salles, Míriam Maria, Vange Milliet, Tata Fernandes, Paulo Lepetit e Luiz Waack. Os Amanticidas acabam de lançar o álbum "Teto", com produção de Fernando Catatau.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps