02/11/18 - Varukers (Goiânia - GO)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

The Varukers é uma das precursoras do movimento na Inglaterra, ao lado de Exploited, GBH e Toy Dolls.

Separados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen

Lemmy Kilmister: "Esta coisa de Black Metal me faz rir!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Show será dia 2 de novembro, no Martim Cererê

Depois de trazer para Goiânia The Exploited, GBH e Toy Dolls, a Monstro Discos apresenta mais uma das principais bandas do punk rock inglês. Dessa vez quem desembarca na cidade é o Varukers, um dos nomes mais importantes do período seminal do movimento punk na Inglaterra. A banda apresenta-se na festa de comemoração dos 20 anos do selo goiano, dia 2 de novembro, no Martim Cererê.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Varukers surgiu na Inglaterra em 1979 e é um dos grupos precursores do punk mundial. Eles fazem parte da segunda geração do punk inglês, ao lado do Exploited, Discharge e GBH, que se caracteriza por um som ainda mais agressivo, rápido e sujo que logo foi chamado de hardcore.

O grupo gravou seu primeiro single em 1981 e lançou o primeiro álbum (Bloodsuckers) dois anos depois. A banda ainda lançou Prepare for the Attack (84) e One Struggle, One Fight (85), além do disco ao vivo Live in Holland (também de 1985). Mas em 1988, o vocalista e fundador do grupo, Rat, decidiu dar um tempo.

Em 1993, Rat resolveu reformular o Varukers. Então, o grupo voltou à ativa com força total. Em 1994, a banda firmou sua volta aos estúdios com o single "Nothing’s Changed" e, em 1995, regravou vários de seus clássicos, lançando o álbum "Still Bollox, But Still Here!".

Nos últimos 20 anos, o Varukers gravou novos EPs e realizou diversas turnês em várias partes do mundo. Vale lembrar que o Brasil já recebeu a banda na segunda metade dos anos 90, quando, em São Paulo, o grupo tocou na mesma noite que Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.

Agora o grupo está de volta ao País para cinco shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bragança Paulista e Goiânia, na festa de aniversário da Monstro Discos. Os ingressos do 1º lote já estão à venda na Hocus Pocus, Loja do Ervilha e Woodstock Bar ou pelo site.

www.lojamonstro.com.br/ingressos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Lemmy Kilmister: Esta coisa de Black Metal me faz rir!Lemmy Kilmister
"Esta coisa de Black Metal me faz rir!"


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin