02/11/18 - Varukers (Goiânia - GO)
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
The Varukers é uma das precursoras do movimento na Inglaterra, ao lado de Exploited, GBH e Toy Dolls.
Show será dia 2 de novembro, no Martim Cererê
Depois de trazer para Goiânia The Exploited, GBH e Toy Dolls, a Monstro Discos apresenta mais uma das principais bandas do punk rock inglês. Dessa vez quem desembarca na cidade é o Varukers, um dos nomes mais importantes do período seminal do movimento punk na Inglaterra. A banda apresenta-se na festa de comemoração dos 20 anos do selo goiano, dia 2 de novembro, no Martim Cererê.
The Varukers surgiu na Inglaterra em 1979 e é um dos grupos precursores do punk mundial. Eles fazem parte da segunda geração do punk inglês, ao lado do Exploited, Discharge e GBH, que se caracteriza por um som ainda mais agressivo, rápido e sujo que logo foi chamado de hardcore.
O grupo gravou seu primeiro single em 1981 e lançou o primeiro álbum (Bloodsuckers) dois anos depois. A banda ainda lançou Prepare for the Attack (84) e One Struggle, One Fight (85), além do disco ao vivo Live in Holland (também de 1985). Mas em 1988, o vocalista e fundador do grupo, Rat, decidiu dar um tempo.
Em 1993, Rat resolveu reformular o Varukers. Então, o grupo voltou à ativa com força total. Em 1994, a banda firmou sua volta aos estúdios com o single "Nothing’s Changed" e, em 1995, regravou vários de seus clássicos, lançando o álbum "Still Bollox, But Still Here!".
Nos últimos 20 anos, o Varukers gravou novos EPs e realizou diversas turnês em várias partes do mundo. Vale lembrar que o Brasil já recebeu a banda na segunda metade dos anos 90, quando, em São Paulo, o grupo tocou na mesma noite que Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.
Agora o grupo está de volta ao País para cinco shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bragança Paulista e Goiânia, na festa de aniversário da Monstro Discos. Os ingressos do 1º lote já estão à venda na Hocus Pocus, Loja do Ervilha e Woodstock Bar ou pelo site.
www.lojamonstro.com.br/ingressos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Blaze Bayley fala sobre mudanças de vida após infarto em 2023
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



