29/09/18 - Lyria Fest (Rio de Janeiro - RJ)
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 03 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Zona Norte do Rio é um bairro que transborda cultura. Não à toa, foi escolhida para sediar a primeira edição do LYRIA Fest, evento que acontece no dia 29 de setembro, com intuito de mostrar que o metal carioca está vivo e em uma ótima safra de bandas! Idealizado pelo LYRIA, o festival também traz para a Arena Jovelina Pérola Negra, em Pavuna, os grupos RECKONING HOUR e HARON. Os ingressos já estão à venda no local do evento e online, no site Ticket Mais. A classificação etária é livre e os ingressos variam entre 15 e 30 reais.
Idealizador do evento, o LYRIA leva a sua hipnotizante performance para o palco. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada, e também erudita, que levou o LYRIA a lotar casas de show em São Paulo e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.
Também do Rio, o RECKONING HOUR é uma das bandas mais ativas no cenário nacional. O disco de estreia, "Between Death and Courage", levou a banda para uma turnê que passou por mais de 25 cidades, em 30 dias. Desde 2012 nos palcos, o grupo já tocou com nomes como SEPULTURA e PAIN OF SALVATION. O RECKONING HOUR é formado por JP (voz), Philip Leander (guitarra e voz), Lucas Brum (guitarra), Johnny Kings (bateria) e Cavi Montenegro (baixo).
O metal progressivo pulsa forte na sonoridade da HARON, que traz influência musical de bandas como SYMPHONY X, DREAM THEATER e NEVERMORE. Na estrade desde 2008, o grupo traz no repertório as músicas do EP de estreia, "Beginning of Sorrow, lançado este ano e já disponível nas plataformas de streaming. HARON é formado por Leandro Aguiar (Vocal), Jean Alexandre (Guitarra), William Costa (Guitarra), Jonathan Costa (Contrabaixo) e Wendel Nunes (Bateria).
O LYRIA Fest será realizado na Arena Jovelina Pérola Negra, localizada na Praça Ênio, sem número, na Zona Norte do Rio, em Pavuna. Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria da Arena Jovelina Pérola Negra, de terça a domingo, das 10h às 18h. E também online, no site:
https://ticketmais.com.br/evento/view/31650/lyria-fest
Serviço
LYRIA Fest
Data: 29/09/2018 (sábado)
Horário: 18h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, S/N - Pavuna - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$15 (meia*) l R$30 (inteira)
Classificação etária: Livre - Menores de 12 anos não pagam ingresso
* incluindo programa "carioca paga meia"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro

As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica
O significado de "voz que gira bailando no ar" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn



